De fato, existem benefícios do ômega 3 comprovados cientificamente para as mulheres, certamente você já deve ter escutado falarem que tomar ômega 3 realmente faz bem para a saúde.

Porém, você realmente sabe que o que é o ômega 3 e quais são seus benefícios? É importante que você compreenda que os benefícios são retratados justamente por milhões de pessoas que estão ao redor do mundo, além do mais, foram realizado em torno de 30 mil estudos científicos sobre esse assunto durante 35 anos.

Benefícios do ômega 3 comprovados cientificamente

Sobre o ômega 3 é válido saber efetivamente que sua história realmente acabou chamando por completo a atenção da comunidade cientifica, além do mais, através de estudos realizados no Círculo Polar Ártico, então os pesquisadores acabaram percebendo que esses esquimós que moram no Polo Norte não apresentam doenças cardiovasculares.

Quais os benefícios do ômega 3 comprovados cientificamente para as mulheres (foto: internet)
Quais os benefícios do ômega 3 comprovados cientificamente para as mulheres (foto: internet)

Aqueles que pensam que a gordura boa não faz bem para o corpo acabam se enganando, isso porque o ômega 3 na realidade é uma gordura extremamente saudável sendo que a mesma é capaz de trazer diversos benefícios para nosso organismo.

Os benefícios podem ser vistos principalmente quando consumimos o ômega 3 da forma correta, além do mais, é possível encontrar essa gordura em alimentos como: chia, linhaça, salmão, camarão, entre outros.

Lembrando ainda que para consumir o ômega 3 você não precisa comer os alimentos, atualmente existem algumas cápsulas chamadas de suplementos, as mesmas em geral são comercializadas diretamente nas lojas naturais e até mesmo em farmácias.

Porém, é importante entender que o ideal é procurar orientação de especialistas da área da saúde para ingerir quaisquer tipos de substâncias, você pode visitar seu medico ou até mesmo um (a) nutricionista para saber maiores detalhes.

Sobre o ômega 3 existem benefícios do ômega 3 comprovados cientificamente entre os mesmos:

  • Ajuda para reduzir inflamações;
  • Controle dos níveis colaterais;
  • Ajuda na prevenção de diversos tipos de doenças tanto do coração quanto do cérebro;
  • Melhora a memória;
  • Ajuda na energia;
  • Concede maior disposição para o corpo;
  • É capaz de realizar a proteção das células do organismo;
  • Ajuda a reduzir as inflamações;
  • Atua no combate a depressão e ansiedade;
  • Ajuda contra a artrite reumatoide;
  • Ajuda no controle do colesterol no sangue;
  • É capaz de fortalecer o sistema imunológico;
  • É capaz de regular a coagulação do sangue;
  • Melhora a pressão arterial;
  • Diminui drasticamente as chances de desenvolver câncer;

Lembrando ainda que a quantidade necessária de ômega 3 por dia, realmente pode variar justamente de acordo com a idade de cada pessoa, desta maneira é muito importante que você tenha um acompanhamento tanto médico quanto nutricional somente desta forma seu nutriente será ingerido da forma correta e que realmente tenha ação benéfica ao organismo.

Contraindicações do uso de ômega 3

De fato, por realmente se tratar de um nutriente, sabemos que não muitas restrições em relação ao uso do suplemento do ômega 3, no entanto, aqueles indivíduos que possuem alguns problemas tais como de coagulação, gestantes, lactantes, entre outros precisam ter muito cuidado com o consumo do mesmo.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books