Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Com o tempo, o blog foi tomando conta do meu dia, da minha cabeça e, sem nenhum clichê, do meu coração. Com o nome Baaphonico definido (e com pouquíssimos registros na world wide web), logo passei a compartilhar de forma despretensiosa meus achados de beleza e tecer comentários de moda aos looks das celebridades. De Orange Is the New Black a La Casa de Papel, de tendências a comportamento, tudo era motivo de pauta por aqui.

Em 2019, vi que o meu hobby poderia ser bem mais do que isso. Junto com meu namorado e todos os meus seguidores, fui me especializando e o conteúdo começou a agradar quem me segue e logo comecei a ganhar notoriedade na internet.

Assim decidi largar o que fazia e o Baaphonico se tornou minha principal, única, exclusiva e melhor função! Além disso já escrevi 3 livros e ajudo meus seguidores com dicas sobre moda, viagens e carreira.