Na área de Saúde, os uniformes são peças fundamentais para os profissionais – médicas(os), enfermeiras(os), técnicos e equipes de cirurgia – exercerem suas atividades com segurança e respeitando o cuidado com os pacientes.

São obrigatórios para manter uma segurança no ambiente hospitalar, é uma medida para preservar a higiene na relação com os pacientes e acompanhantes. Protegem a os profissionais de vários riscos de contaminação, do derramamento de material infectado e o contato com fluidos corpóreos e sangue.

E com o passar dos anos, os uniformes médicos passaram por uma modernização grande em estilo, modelagens, tecidos e cores. Transformaram-se em peças esteticamente mais bonitas, criando um efeito de bem-estar nas equipes e sem perder o principal que são as suas utilidades.

Vamos falar dos diversos uniformes para funções na área da Saúde.

Jalecos Masculinos

Aqui a tradição do jaleco branco se mantém. São usados por médicos em todos os ambientes médicos – consultórios, ambulatórios, enfermarias e centros cirúrgicos.

Podemos encontrar diversos modelagens atualmente, variando um pouco o design deles para conferir mais modernidade.

Normalmente são confeccionados em gabardine, que é um tecido de alta resistência e durabilidade. Além disto, ele amassa pouco, o que facilita muito em transportar no porta-jaleco.

Jalecos Femininos

O jaleco branco ainda predomina entre as médicas, e podemos encontrar modelos de modelagem tradicional (reta) e também os acinturados, que conferem um caimento maior e mais elegância.

Normalmente o tecido usado é também o gabardine. Existem algumas inovações:

  • Podemos encontrar em outras coisas, como a preta e o azul-marinho. São modelos muito elegantes.
  • Alguns modelos têm detalhes nas mangas e na gola que suavizam a cor branca.
  • Modelos com zíper de abertura frontal, que conferem modernidade à peça.

Jalecos Femininos Estampados

Este é uma grande novidade do mercado de uniformes médicos. São diversas estampas e padrões que conferem leveza e mais bem-estar não só à médica como também ao paciente, saindo do monocromático do branco que remete tanto ao ambiente hospitalar.

As variações são muitas e tem uma procura cada vez maior entre as médicas e enfermeiras pediátricas, pelos grande efeitos lúdicos que várias estampas infantis têm sobre o psicológico das crianças.

Estudos afirmam que a resistência aos procedimentos médicos, por parte das crianças, é muito menor, pois os jalecos estampados criam uma distração para elas.

Jalecos de Pediatria

Estes são a grande novidade e evolução dos jalecos estampados: modelos com uma série de motivos infantis, de super-heroínas e super-heróis a grandes estampas de interesse de meninas e meninos.

Alguns se parecem com fantasias! São belas opções para facilitar a interação com crianças em enfermarias, ambulatórios, centros cirúrgicos e centros de terapia intensiva. Atraem a atenção delas, provocam o bom-humor e ajudam a estabelecer um diálogo com os pequeninos.

Jalecos de Curso

São os ideais para os profissionais participarem de cursos com mais leveza e sem o rigor de características que são exigidas pela Anvisa para os jalecos de trabalho.

Pijamas Cirúrgicos Femininos e Masculinos

São as vestimentas usadas por enfermeiras(os), técnicas(os) e membros de equipes de cirurgia. São normalmente fabricados em algodão e a marca deles é a leveza sem perder a preocupação com a higiene, mas permitindo os movimentos.

Os pijamas femininos são mais ajustados ao corpo e acinturados, o que confere bem-estar durante o trabalho, um toque de elegância, mais conforto e um visual mais agradável das equipes.

Também existem os pijamas estampados, para uso em ambientes médicos infantis, assim como os jalecos estampados.

 

Está precisando de um uniforme novo? Acesse Jaleco, veja a variedade de modelos e compre um!

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books