Se você está procurando um iPhone premium, mas não tem ou não quer gastar rios de dinheiro, você não está sozinho. Todos os dias, centenas de pessoas economizam muito comprando um iPhone usado.

Existem diversas plataformas de venda de iphones usado mas as economias vêm com sua parcela justa de riscos. Após a conclusão da venda, há poucas chances de você receber notícias do vendedor novamente.

Se algo der errado com o telefone, você estará sozinho.

Se você está determinado a economizar um pouco usando sites da internet, saiba no que está se metendo. Arme-se com todas as informações necessárias para evitar uma compra da qual você se arrependerá.

Escolha bem o modelo

Se você decidiu comprar um iPhone usado, o próximo passo é descobrir qual modelo é o ajuste perfeito para você.

Muitas pessoas usam iphones para tirar foto, acessar mídias sociais e cada uma das prioridades querer uma configuração diferente.

Lista negra


Comprar um telefone na lista negra é provavelmente o pior resultado. A lista negra é um banco de dados de telefones que foram relatados como roubados. Quando um telefone estiver na lista negra, ele não poderá se conectar a nenhuma rede.

O telefone parece estar funcionando perfeitamente, mas, no momento em que você inserir o cartão SIM, você não poderá se conectar à sua operadora.

Verifique o IMEI


Para evitar essa provação, você deve sempre pedir o número IMEI do telefone antes de se encontrar. Um IMEI é um número de identificação exclusivo para o dispositivo. A lista negra é uma lista de números proibidos de IMEI, por isso é exatamente isso que você precisa verificar se o telefone não foi denunciado como roubado.

Depois de se encontrar com o vendedor, é importante certificar-se de que ele forneceu o IMEI real desse telefone. Tecle * # 06 # no aplicativo de telefone. Se o número mostrado coincidir com o número que eles lhe deram, está tudo ok.

Entenda o risco
É claro que não há como garantir que o telefone não será denunciado como roubado depois de você ter comprado o telefone.

Se o vendedor tiver o telefone sob seguro, ele pode denunciar o celular roubado assim que o vender para você. Eles ganham o dinheiro da franquia e você pode perder o uso do seu telefone.

Quando um telefone é colocado na lista negra, apenas a pessoa que inicialmente o denunciou pode removê-lo. Se você acabar com um telefone na lista negra, tente entrar em contato com o vendedor, mas é provável que você esteja sem sorte.

Bloqueio de ativação
Além da lista negra, você também pode ser impedido de usar um iPhone por um bloqueio de ativação, que é vinculado a uma ID da Apple. Depois que o bloqueio de ativação estiver em vigor, a senha da ID da Apple deverá ser inserida para inicializar o telefone depois de ser redefinido.

Felizmente, há uma maneira infalível de saber se o bloqueio de ativação está ativado em um iPhone – tente ativá-lo! Para fazer isso, você precisa ter um cartão SIM, portanto, lembre-se de ter um com você quando conhecer o vendedor.

Na tela inicial do iPhone, vá para Configurações> Geral> Redefinir> Apagar todo o conteúdo e configurações. Depois de redefinir, insira o cartão SIM e inicie o processo de ativação. Se, nesse momento, você precisar inserir uma ID da Apple e uma senha para prosseguir, o bloqueio de ativação ainda estará ativo no telefone.

Isso não significa necessariamente que o vendedor esteja tentando descarregar um telefone roubado em você. Pode ser que eles não tenham percebido que o bloqueio de ativação ainda estava ativo. Se este for o caso, peça a eles que sigam estas etapas para remover o bloqueio.

Teste o telefone antes de comprar
Se você confirmou que o telefone não está na lista negra ou está bloqueado por ativação, você pode realmente estar procurando um telefone seguro para comprar. A última coisa que você vai querer fazer é testar todas as principais funções do telefone.

Para fazer isso de maneira eficaz, você deve vir equipado com algumas coisas. Certifique-se de ter um carregador e fones de ouvido Apple funcionando. Se você usa dispositivos Bluetooth, traga um desses também. O mais importante é trazer um amigo. De preferência, quem tem o mesmo iPhone que você vai comprar.

Se o telefone passar em todos os testes a seguir, pode valer a pena usar seu dinheiro suado.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books