Quando o assunto é a prática de exercícios físicos, a maioria das pessoas procura logo de início algo que seja prático. Com isso em mente, uma boa opção tem sido criar sua própria academia dentro de casa. Essa ideia é defendida e aceita principalmente por aqueles que passam o dia inteiro na rua, seja trabalhando, estudando ou fazendo qualquer outra coisa.

Muitas pessoas são conscientes dos benefícios que a atividade física pode trazer pro organismo, mas a idéia de ter que frequentar uma academia (que muitas vezes é até distante da residência) desanima muitas pessoas.

Criar um local dentro da sua casa onde você possa malhar no horário disponível é muito vantajoso, mas é necessário muito comprometimento, uma vez que nesse cenário, muitas pessoas acabam relaxando nos exercícios por causa da facilidade, desse modo, transferem sempre os exercícios para o dia seguinte.

Se você é uma pessoa disciplinada, comprometida e deseja montar uma pequena área de exercícios físicos em sua casa, confira algumas dicas do que não pode faltar na sua programação de exercícios.

Colchonete

O colchonete pode proporcionar muito conforto na hora de fazer certos exercícios como, por exemplo, abdominais e flexões. Esse item vai impedir que você machuque os cotovelos ao se apoiar neles, além de ser ideal para deixar a coluna numa posição correta.

O colchonete é uma das peças fundamentais para quem deseja montar uma pequena área de atividades físicas em casa. O ideal é que ele seja revestido de bagum, que é um material muito mais resistente e dura bastante.

Ele também será ideal para a fase de alongamentos, além de outros exercícios que envolvem os glúteos e a lombar. Esse item além de ter uma durabilidade grande, ele pode ser facilmente guardado. Você pode enrolá-lo para guardar, ou seja, ocupa pouco espaço.

Halteres

Os halteres também são peças fundamentais para quem estar querendo malhar em casa. Eles são aqueles equipamentos de peso ideais para praticar exercícios que envolvem bíceps, tríceps, costas e ombro.

Por isso, se você costuma utilizar para esta função qualquer outra coisa que não seja o halteres, é melhor você deixar de lado. Muitas vezes, outros objetos são dificultam a boa realização do exercício.

A dica é comprar quatro tipos de halteres, dois de 2 quilos e mais dois de 4 quilos.

Caneleiras

As caneleiras são peças essenciais para treinar os membros inferiores. Por meio dessa peça, a pessoa exercita a região dos glúteos, pernas, panturrilhas e adutores.

Para que o exercício seja praticado de maneira eficaz, o ideal é que você utilize duas caneleiras que pesam dois quilos cada uma. Esse peso é o recomendado para todo aquele não faz atividade física nenhuma. Conforme o tempo vai passando, você poderá trocar as caneleiras de dois quilos por caneleiras que pesem mais um pouco.  

Cordas

Pular corda é uma das atividades que mais favorece a perda de peso, sendo assim, se o seu alvo é perder peso invista em corda. Além disso, é uma excelente forma de praticar exercícios físicos em casa.

Pular corda é uma atividade considerada aeróbica, assim como andar de bicicleta e a caminhada. Não é todo mundo que pode fazer esse tipo de atividade, uma vez que ela proporciona grande impacto na musculatura.  

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books