No meio de tanta agitação e da vida corrida de todos os dias, com tantos problemas e desafios pessoais e profissionais, tudo que mais queremos em um momento é ficar quietinha, muito bem acompanhada e num lugar aconchegante e romântico, não é mesmo?

Afinal, haja romantismo para tanto trânsito, trabalho estressante, compras, afazeres em casa e controlar o dinheiro o tempo todo.

Então, na primeira oportunidade eu gosto de me afastar da cidade grande e viver a tranquilidade, a vida saudável e recarregar minhas baterias. E meu namorado felizmente pensa a mesma coisa!

Nestes anos todos em que viajamos, sempre preferimos as Pousadas. A maioria dos hotéis é meio padronizados em tudo, o que acaba tirando muito do aconchego e atrapalhando o clima de romance.

Tudo bem que é possível conseguir uma hidromassagem com rosas e um bom vinho num hotel de alto padrão em Porto Alegre. Mas o hotel precisa ter o serviço, precisa acertar os detalhes antes (e esta tarefa é dele, claro) e, no fim, é algo preparado para mim. Não é o ambiente que vai nos acolher, talvez sem hidro, mas com um clima que também remete ao romantismo.

Por este motivo, as Pousadas encantam. Podemos encontrar uma com os motivos que nos atraem, são menores, mais intimistas e com uma gerência mais próxima dos clientes.

De tudo que vimos, vou listar aqui as 5 pousadas mais românticas e no meio da natureza.

Seja em uma praia ensolarada ou em uma montanha verdejante. Afinal, o romantismo mesmo nasce em nós! A Natureza cria o clima que alimenta ele.

1. Pousada Recanto da Serra – Visconde de Maua (RJ)

O primeiro lugar é desta pousada surpreendente e bela, a começar pela localização, Visconde de Maua, em meio a um verde exuberante que convida à preguiça, ao romantismo e às caminhadas saudáveis – você escolhe a ordem.

Agora, a atração principal está por vir: os chalés temáticos. São nova e cada um remete a um lugar do mundo, com uma caracterização incrível nos detalhes e muito conforto. Mas não espere encontrar um Chalé Nova Iorque. Vamos ser mais criativas, eles tem o Chalé Indonésia e o Chalé China, por exemplo. Lugares misteriosos que aguçam o clima. Ah, a cama é king size, ótima para os espaçosos e os criativos, se vocês me entendem.

E um café da manhã excelente, reserve tempo para demorar e curtir muito a natureza pela janela. As noites são frias e os dias ensolarados sem muito calor. Se vocês conseguirem sair da cama, estão a 200 metros do comércio da Vila de Maringá – prepare-se para se perder nos artesanatos, bijuterias e roupas de muita beleza e elegância que os artistas locais vendem a preços ótimos (leve dinheiro vivo, por precaução).

2. Aldeia Beijupirá – São Miguel dos Milagres (AL)

Para o romance tranquilo e ensolarado, esta pousada é o lugar perfeito. Linda, confortável, com vinte chalés em forma de casas de pescador, muito iluminados, equipados com materiais que remetem ao clima rústico à beira-mar, como vime, palha e madeiras locais, compondo um conjunto ao melhor estilo mediterrâneo.

E colaborando com o clima de romance, a pousada não aceita menores de 16 anos. O café da manhã é delicioso e um litoral deslumbrante. E você escolher entre a piscina ou a praia, que fica em dos pedaços de litoral mais tranquilos de Alagoas.

3. Pousada Bromélias – Paraty (RJ)

Se você procura refúgio, muita elegância e estar cercado do verde da Mata Atlântica, esta é uma ótima escolha. E fica a apenas 15 minutos de uma mas belas e históricas cidades do país: Paraty, com sua história rica, a arquitetura colonial preservada e uma agenda cheia de eventos cheios de cultura como a Feira Literária de Paraty.

As acomodações são em estilo de bangalô, charmosas, numa área que inclui lindas bromélias, jardins e a floresta natural. Cenário perfeito a dois, perto de praias e ilhas paradisíacas – que vocês podem visitar em passeios de escuna – e ao mesmo tempo ter contato com o clima rural.

 

4. Pousada do Engenho – São Francisco de Paula (RS)

Serra gaúcha é sinônimo de sossego, aconchego e uma comida deliciosa. E nesta pousada linda temos tudo isso com a natureza em volta. São 15 chalés e o melhor que são distantes uns dos outros, dando mais privacidade. E são lindos e muito confortáveis, vocês podem curtir um café da manhã na cama e até um jantar à luz de velas.

São Francisco de Paula fica muito próximo de Canela e Gramado e o ponto forte dela é o restaurante Casa de Babette, com várias culinárias, é imperdível, além do café da manhã no melhor estilo gaúcho.

5. Pousada Borghetto Sant’Anna – Bento Gonçalves (RS)

Imagina um lugar perfeito para namorar na Serra Gaúcha? E no alto de uma colina, com vista para um vale, na inesquecível em Bento Gonçalves, em uma região reconhecida pelos ótimos vinhos.

Essa linda pousada tem suítes e chalés, estes são chamados de Casas de Pedra, são feitos com estilo colonial italiano e são muito confortáveis e aconchegantes.

Você podem aproveitar a tranquilidade do lugar, com ótimos serviços, um café da manhã maravilhoso e ainda podem curtir um passeio inesquecível pelas vinícolas da região. E você tem varandas nas suítes e chalés e no salão de café, que permitem admirar a bela do Vale dos Vinhedos.

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books