Dicas de Produtos Saúde e Beleza

Confira 2 hidratações caseiras para cabelos com química

Todos os dias milhares de pessoas colocam algum tipo de química em seus cabelos, seja alisamento, tintura ou outra. Afinal de contas, quem não deseja ter um cabelo lindo e maravilhoso?

Acontece que, quem usa algum tipo de produto químico nos cabelos precisa fazer hidratações específicas para cabelos quimicamente tratados. Caso contrário, o efeito vai ser o inverso. O cabelo vai começar a apresentar problemas que podem ser difíceis de reverter.

Hoje você vai aprender neste artigo, algumas hidratações caseiras especialmente para quem usa algum tipo de química nos cabelos.

Importância da hidratação para cabelos com química

Um cabelo que contém química precisa ser hidratado com regularidade. Esse cabelo pode ficar lindo logo no início da aplicação, mas a ausência de hidratação vai deixar esses fios cheios de problemas.

Sem hidratação apropriada, esse cabelo logo vai começar a quebrar, vai ficar ressecado, com pontas duplas, poroso e muitas vezes a solução é cortar. Por isso, é preciso seguir um cronograma de hidratação para cabelos com química.

Quais os cuidados necessários para um cabelo com química?

Quem tem cabelo com química precisa hidratar toda semana, com produtos para fortalecer os fios. Além disso, é necessário adotar a técnica pré-shampoo, que é usar um creme de hidratação antes de lavar os cabelos com shampoo.

Também é necessário fazer uma reconstrução a cada 20 dias para aqueles cabelos que estão bem danificados pela química. Já para aqueles que possuem um cabelo saudável, embora faça uso da química, só precisa aplicar uma reconstrução uma vez ao mês.  

Outros cuidados envolvem o uso de reparador de pontas diariamente, o uso de protetor térmico antes de usar uma fonte de calor e também a touca para usar na hora de dormir.

2 tipos de hidratações caseiras para cabelos com química

Veja agora 2 tipos de hidratação caseira que vão salvar o seu cabelo com química.

Hidratação caseira com abacate

A hidratação caseira com abacate é uma das melhores para quem usa química nos cabelos. A fruta é rica em nutrientes importantes que vão ajudar os fios a recuperar a força, o brilho e a maciez.

Para fazer essa hidratação você vai precisar de meia polpa de abacate pequeno, o suco da metade de um limão e uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem. Essa mistura deve ser passada nos cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo. Dispensa o uso de touca.  

Hidratação caseira com babosa

A babosa é uma planta formidável e cheia de benefícios, inclusive para os cabelos. Também rica em nutrientes, ela é ideal para dar vida às mechas.

Para preparar a hidratação caseira com babosa você vai precisar raspar a polpa da babosa, o suficiente para a quantidade de seus cabelos. Você pode misturar com água e bater no liquidificador ou misturar com algum creme hidratante.

O método de aplicação é o mesmo. Você precisa lavar os cabelos com shampoo e depois aplicar a hidratação. Para melhor efeito, enluve mecha por mecha.

A babosa contém muitos aminoácidos, vitaminas e minerais, ideal para fortalecer cabelos frágeis por causa da química.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.