Hora de trocar o nosso celular. Aí lembramos que a tecnologia neste setor muda diariamente, toda hora tem um modelo de ponta, com mais inovações, para cada fabricante!

Porém, com uma boa pesquisa em lojas e sites, a gente pode definir os melhores aparelhos, pesquisar preços e fazer uma ótima escolha.

Esta minha lista é baseada em experiências pessoais, muitos blogs especializados e opiniões de amigos estudiosos no assunto. Vai faltar algum? Com certeza aquele que acabou de sair, mas que pouca gente usou o bastante para comparar e mudar a minha lista.

Mas antes: o conserto do seu smartphone hoje em dia vale muito a pena!

E quando temos o aparelho que queremos e ele dá um problema? Até pouco tempo atrás, a gente se desesperaria já pensando num empréstimo bancário, principalmente quando dependemos de um smartphone para fazer negócios.

A boa noticia é que o mercado de manutenção de celulares e smartphones cresceu e tem um alto nível de profissionalismo, aproveitando alguns fatores:

  • O preço dos reparos hoje é menor em relação aos preço do aparelho novo, pela maior oferta das peças e de empresas de manutenção.
  • Com a economia em baixa, muitas pessoas preferem consertar a comprar um aparelho.
  • Os smartphones são cada dia mais multifuncionais, substituem notebooks, câmeras e até scanners, com muitos aplicativos e programas. Trocar de celular se tornou uma tarefa mais complexa e demorada, com um bom risco envolvido.

E o conserto não só resolve um problema para usarmos o aparelho com qualidade, mas permite que a gente repare e revenda por um bom preço, afinal são modelos de ponta!

O meu iPhone 7 Plus, por exemplo, caiu e quebrou a tela. Fiquei super triste e resolvi trocar de celular, mas para diminuir o prejuízo eu levei meu iPhone pra assistência técnica iCaiu na Barra e ele ficou novinho em folha! Consegui vender por um ótimo preço para eu poder trocar de celular.

6. Smartphone LG G6

Para mim, como photo lover, o grande destaque são as câmeras, a dianteira de 5MP e duas(!) traseiras de 13MP. Outro ponto que chama a atenção é a tela ocupando praticamente toda a frente do aparelho. Tem a tecnologia Dolby Vision que melhora as imagens em brilho e contraste, leitor de digital e desempenho de top de linha!

5. Motorola Moto Z2 Force

Pelo menos para um serviço você não precisará da qualidade de uma manutenção como a iCaiu: a Motorola promete uma tela praticamente inquebrável. Bom, não tenho amiga com registro de queda para saber o resultado, mas sem dúvida é algo que para nós, no vai e vem de mesas e bolsas, faz muita diferença.

O desempenho prometido é o melhor, com 6GB de RAM e um processador de ponta, tem uma câmera frontal de 5MP e duas traseiras que filmam em 4K! E é Dual Chip, um bom recurso para quem quer uma linha pessoal e uma profissional.

4. Sony Xperia XZ Premium

É o melhor modelo da linha Top da Sony e ele justifica. Tem tela de resolução 4K que produz uma imagem maravilhosa. O desempenho acompanha o nível da imagem, seu processador processa tranquilamente os aplicativos e jogos, sem travar.

Tem uma câmera traseira de 19MP que filma em 4K e uma frontal de 13MP. É resistente à água e tem leitor de digital.

3. iPhone 8 Plus

Se quem tem o iPhone 7 Plus já é uma usuária satisfeitíssima, imagine com este modelo que traz mais melhorias! A performance de processador é maior, tem tela de 5.5” Full HD, uma câmera frontal de 7MP e duas câmeras traseiras de 12MP e um lindo design em vidro que, segundo a Apple, é o mais resistente que eles já usaram.

Tem leitor de digital, é resistente a água e poeira e tem 256GB de armazenamento! É muito espaço para documentos de trabalho e muitas fotos das suas viagens e encontros com as amigas!

2. Samsung Galaxy S8 Plus

Beleza sem fim e performance total, a Samsung promete e entrega! O S8 Plus roda qualquer aplicativo sem travamento e tem o display infinito com suas bordas curvas, é muita elegância. Uma tela de 6.2” Quad HD excelente para assistir vídeos, Tem uma câmera traseira de 12MP com tecnologia de altíssima qualidade e um dianteira de 8MP. Tem 128GB de armazenamento, Dual Chip, Leitor de digital e de íris, reconhecimento facial e é resistente a água.

1. Apple iPhone X

A minha escolha! Ok que são meses de pesquisa pelos melhores preços no Brasil, esperar muitos meses para o preço baixar (um pouco) ou uma viagem providencial aos Estados Unidos, o que foi o meu caso. Mas este smartphone vale cada centavo que a gente investe.

Ele é um dos mais desejados do momento e no mundo. A tela dele é de 5.8” sem bordas, tem um corpo de metal com vidro lindo. As câmeras traseiras são de 12MP com tecnologia de quatro LED que proporciona muita nitidez e ótima luminosidade. Um detalhe interessante é que substituíram aquele tradicional botão home, que ainda encontrarmos no iPhone 8, pelo reconhecimento facial, que é uma tecnologia muito bem-vinda. É resistente a água e tem 256GB de armazenamento.

 

Gostou das minhas dicas?

Temos muitos fabricantes de qualidade com modelos de alta performance que atendem todas as nossas vontades!

Agora é pesquisar muitos os preços, comprar em um lugar seguro e curtir muito!

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books