A tecnologia é uma grande aliada da comunicação, da ciência e da medicina. Através de aplicativos de moda e beleza disponíveis para iPhone e Android, também pode ajudar algumas mulheres a se sentirem mais bonitas.

AS mulheres podem conhecer, testar novidades de diversas marcas de maquiagem, conhecer as tendências de esmaltes e ainda ver um passo a passo de maquiagem, tudo isso enquanto estão no trânsito. 

Os aplicativos são programas que exercem uma função específica e que podem facilitar a vida de muitas pessoas, com novas notícias e dicas de beleza e de moda. Com uma loja virtual, é possível baixar programas gratuitos ou ainda os que são pagos. Para encontrar os apps, acesse o yowhatsapp

Como todo mundo está conectado, fica ainda mais fácil pegar dicas de programas pelo celular. Além disso, muitos aplicativos calculam desempenhos, mandam notificações quando necessário. É uma facilidade que ajuda bastante a manter uma alimentação balanceada, por exemplo. 

1 – Pocket Studio

Esse app permite que se receba dicas para melhorar algumas imperfeições, por exemplo, com dicas de maquiagem para quem tem diferentes estilos e precisa de algo para determinadas ocasiões. 

A pessoa pode escolher algum estilo mais de festa ou com uma situação de trabalho, sendo redirecionada a um vídeo que vai ensinar um look de maquiagem com essas determinadas características.

2 – Cosmetifique

Quando estiver na loja e ficar em dúvida para saber se determinado produto é de qualidade, pode ser usado o celular para verificar isso. O aplicativo avalia o produto com cores, mostrando o que pode ser comprado sem medo, aqueles que precisam de atenção e os que não valem a pena.

As análises são feitas a partir de critérios relacionados a preocupação com a marca com o meio ambiente, além da saúde das suas consumidoras.

3 – Get de look

Esse também é um app que mostra as últimas tendências da marca Stila. Mas a principal diferença é que ele apresenta também tutoriais e dicas de maquiagem que são personalizados, conforme o formato de rosto, cor de cabelo, além de outros aspectos que ajudam a escolher a maquiagem ideal.

4 – Marie Claire Beauty Genius

Para quem deseja aprender na prática, esse é um ótimo aplicativo de dicas de beleza em vídeo, com passo a passo, até mesmo cheio de tutoriais de maquiagem.

5 – Lancôme Make-up

Quem gosta de maquiagem vai encontrar nesse app diversas opções de batons, sombras, blushes. O melhor é que é possível testar, de um jeito não convencional, é claro. Com essas ferramentas, permite uma interação maior ao usuário, dando uma ideia de como ficariam com os produtos na pele.

Além de permitir o teste da maquiagem, as mulheres também podem fazer testes usando aplicativos destinados a esmaltes, vendo como ficariam a cor na sua pele.

Existem plataformas com as cores de todas as coleções de esmaltes, permitindo o teste de tons, organizando também conforme a preferência pessoal de cada um.

Os aplicativos realmente são uma grande ajuda para muitas mulheres, servindo também para dar dicas de beleza de maneira fácil.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books