Falar sobre o coração é um assunto muito complexo, não é mesmo? Quando a gente se apaixonada, queremos dividir uma vida com a outra pessoa.

Porém, pode ser um momento muito delicado ter que ver o seu ex planejamento viver uma nova vida com outra pessoa, refazendo tudo o que ele já fez com você.

Em uma situação dessas, algumas mulheres ainda amam o seu ex e querem pensar em como reconquistar o ex. Com medo da rejeição e passando por dúvidas, dar atenção a esse sentimento é uma escolha muito importante e precisa de muita coragem.

Não quer dizer que como reconquistar o ex vai ser a decisão mais certa, pois também é importante saber se ele está sendo indiferente a você. Tem que também analisar os sentimentos e atitudes dele, evitando um sofrimento desnecessário. 

Quando ele já está em outra

A vontade de reconquistar aquele amor perdido pode fazer com que a gente tenha uma vontade muito doida de ir atrás o mais rápido possível.

Porém, é importante ter em mente que para conseguir resolver uma situação de término, se for realmente algo para acontecer, essa pessoa precisa de tempo.

É necessário tempo para que o seu ex demonstre quais sentimentos ainda tem através das ações que terá. Não há dúvidas que ser constante através dessa situação vai precisar de esforço que é maior do que apenas as palavras.

Além disso, também você vai precisar de tempo para que esteja segura do que está sentindo. O ideal é tirar um tempo para refletir, tendo claro quais são os seus objetivos emocionais, não concentrando toda a sua vida apenas nisso.

É fundamental continuar com a sua vida, com trabalho, amigos, família, cuidados pessoais e ainda tempo para se divertir. Dessa maneira, se não conseguir conquistar o seu ex novamente, vai conseguir se sentir mais preparada para viver essa nova realidade.

Saiba esperar

O seu ex precisa sentir a sua falta, principalmente, se é você que começa o contato sempre, deixe um espaço para que ele queira saber mais sobre você.

É importante saber se ele está apenas te respondendo ou se está querendo te procurar. Por mais que seja legal conversar virtualmente, tente marcar algum encontro pessoal.

O amor não tem uma fórmula mágica dizendo que tudo vai dar certo, nem o processo de conquistar alguém. É bem provável que as respostas que procura com o seu ex apareçam com o tempo. 

É necessário escutar mais sobre como está se sentindo, principalmente com o tempo. Pode chegar em um momento em que você prefira falar abertamente sobre como está se sentindo, e desse jeito, vai conseguir uma resposta definitiva, entendendo se vale a pena ou não voltar com o seu ex.

Reconquistar o seu ex pode ser algo que vai trazer muita alegria para a sua vida, mas também é importante saber se isso é o que realmente quer. Busque pensar por um tempo, ponderando o que realmente quer nesse momento da sua vida.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books