Com a quarentena, muitas atividades que faziam parte da rotina de todo mundo, como a ida para o trabalho, academia, entre outros, precisou receber alterações. Dessa forma, foi necessário adaptar o dia para contar com diferentes atividades que possam ser realizadas em casa.

É bem importante ter sempre em mente o que se deseja conquistar na rotina. Pensar como pode ser montada, o que precisa fazer naquele dia, quanto tempo tem para realizar as atividades.

Assim, é a hora de separar as rotinas diárias de responsabilidades, mas também ver formas de se divertir durante o dia. Depois disso, já dá para colocar o papel e aceitar algumas das sugestões que vamos dizer agora:

1 – Novos hobbies

Agora é um momento triste, mas pode ser uma oportunidade para desenvolver algum novo hobbie. Algumas pessoas enxergam as loterias e apostas como uma atividade para se fazer e querem saber como ganhar na Lotofácil, sendo uma maneira de se divertir e ainda ter a chance de conquistar algum dinheiro.

Também há a oportunidade de começar a aprender algo novo, como tocar algum instrumento, um novo idioma ou começar alguma atividade física.

A maioria das empresas desse tipo está incentivando as aulas, fazendo diversas promoções de cursos que podem ser a chance para descobrir a paixão por alguma atividade nova.

2 – Leitura

É uma boa oportunidade para conseguir colocar em dias aquelas leituras paradas há tempo. Sempre tem algum livro na estante que não lemos durante o ano e aproveitar alguns minutinhos do dia para isso pode fazer com que você redescubra o gosto pela leitura. Manter um horário pode contribuir para fazer isso uma rotina.

Assim, separe um momento do dia para ler algumas páginas, reservando alguns minutos, como meia hora. Com o tempo, vai dar mais vontade de continuar mais tempo lendo e aproveitando o melhor que a leitura pode trazer.

3 – Filmes e séries

É difícil conhecer alguém que não goste de ver um filme ou série e o que não falta são opções. Tem para todos os gostos, com séries antigas e os mais novos lançamentos.

Muitos serviços de streaming estão com valores promocionais ou com a sua programação aberta para que mais pessoas possam aproveitar.

Então, pode ser uma dica separar algum momento da sua rotina para relaxar, fazer uma pipoca e curtir o que essas histórias podem trazer.

É uma chance também para escolher alguma temática como documentários, aproveitando para conhecer algo novo, aprender sobre algum assunto que você já goste.

Toda mudança de rotina vai acontecer gradualmente, por isso, vai ser necessário ter paciência. É importante que todo mundo esteja a fim dessas mudanças para que o ambiente da casa seja mais harmonioso.

Continue estabelecendo horários fixos para fazer as refeições e alguma outra atividade física, por exemplo. As atividades físicas são ótimas oportunidades para diminuir a ansiedade, além de gastar um pouco de energia.

É bem importante agora focar em momentos de prazer e atividades que sejam divertidas, sem pensar tanto no confinamento do momento.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books