Nos últimos tempos, as estratégias de desenvolvimento de negócios e branding estão evoluindo a partir do que costumavam ser devido ao aumento do uso da internet e das mídias sociais. O Marketing Digital é uma das melhores ferramentas usadas para o crescimento dos negócios e está aqui para ficar.

Se você quiser saber mais sobre Marketing Digital, este post é para você.

O que é Marketing Digital?

A promoção e propaganda de empresas (produtos ou serviços) e suas marcas usando mídia digital ou tecnologias principalmente na internet é chamada de Marketing Digital.

A mídia digital inclui sites, mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat), rádio, televisão e dispositivos móveis. Painéis de avisos e sinais de trânsito também são considerados mídia digital – basicamente, qualquer ferramenta de marketing feita eletronicamente é conhecida como Marketing Digital.

SEO – Search Engine Optimization (Otimização de Motores de Busca) é um aspecto fundamental disso. Você pode consultar com uma empresa profissional de SEO que oferece serviços locais de SEO para ajudar.

Em uma tentativa de oferecer soluções para todas as suas dificuldades, uma empresa de SEO local analisará primeiro sua empresa e seu problema de visibilidade on-line. A publicidade impressa, várias formas de marketing de pessoa a pessoa (P2P) e marketing direto estão fora do escopo do Marketing Digital.

Anúncios impressos, mala direta, diretórios de impressão, outdoors e cartazes estão avançando na direção digital. Com ferramentas como páginas de destino de URL (página da Web), códigos QR (um código legível por máquina usado para fornecer acesso fácil a informações em um smartphone), diretórios on-line e códigos de texto, marketing clássico e publicidade sempre tem uma relação de Marketing Digital.

Por que focar na mídia digital?

Agências de marketing, empresários e consumidores passaram do método tradicional para a mídia digital.

A facilidade com que os resultados de marketing da maioria dos sites, mídia social e publicidade móvel podem ser estimados, rastreados e quantificados quando comparados à mídia de marketing tradicional.

Isso transformou o Marketing Digital em um sonho que virou realidade para as agências de Marketing Digital.

As várias formas de publicidade digital são rentáveis ​​para a maioria dos proprietários de empresas. A presença na Web e o envolvimento em conversas com clientes que usam mídias sociais e e-mail marketing são baratos quando comparados à publicidade impressa e à mala direta. Empresas de qualquer tamanho podem fazer uso desses canais digitais.

A facilidade e velocidade com que os bens e serviços podem ser localizados através do uso de nossos telefones celulares e computadores tornaram a publicidade digital uma obrigação para todas as empresas. O Marketing Digital colocou o mundo em nossas mãos.

Usando mídia digital para construir seu negócio e marca

Seja seu negócio grande ou pequeno a médio (SMB ou SME), os canais digitais econômicos podem transformar seu marketing.

O primeiro passo é investir em um site para promover seu negócio na esfera digital.

Seu site deve ser capaz de fazer o seguinte:

  1. Representar o seu negócio e marca (perspectiva, sentir e mensagem).
  2. Comunicar-se efetivamente com seu público-alvo.
  3. Ser facilmente encontrado quando pesquisado nos principais motores de busca.
  4. Estar sempre atualizado e fácil de navegar.
  5. Incluir vários canais para comunicação com os clientes.
  6. Conectar-se a outras plataformas de marketing.

 

Trabalhar com um profissional em web design que efetivamente irá desenvolver e otimizar seu site para pesquisas na internet é uma ótima ideia. Um site diz muito sobre o seu negócio, por isso vale a pena investir dinheiro para obter o melhor.

Agora que você concluiu seu website, as campanhas de e-mail mensais ou bimensais regulares ajudarão você a se conectar com os clientes.

Mesmo que você tenha pouco dinheiro para gastar, isso pode ser feito internamente por uma pessoa experiente ou, por uma pequena taxa, por uma agência de Marketing Digital externa.

Certifique-se de que todas as plataformas de mídia social direcionem o cliente de volta ao seu site, onde ele possa se envolver totalmente com seus negócios, produtos e serviços e selecionar o canal mais conveniente para entrar em contato com você.

Você também pode reservar algum dinheiro para otimização de mecanismo de busca de Marketing Digital e publicidade paga-por-clique para melhorar o marketing de busca por potenciais clientes e clientes de negócios.

Ter apenas um website não garante que os clientes-alvo o encontrarão. Como resultado, seu site deve ser criado com palavras-chave e frases específicas, metadados, conteúdo de página e estratégias de vinculação para permitir o acesso aos principais rankings de pesquisa.

Um monte de palavras-chave e frases para competir em rankings de busca, então, complementam os seus esforços de otimização de mecanismo de busca orgânica com publicidade pay-per-click será útil.

Embora o estabelecimento de campanhas publicitárias pagas por clique possa ser desencorajador, com um pouco de tempo, esforço e direção, ele pode ser alcançado internamente, ou por uma pequena taxa, por meio de uma agência de Marketing Digital externa.

Encontrando a agência de Marketing Digital certa para trabalhar

A taxa de entrada de novas empresas no mercado dificulta a escolha da agência certa para você.

Essas empresas oferecem uma ampla gama de serviços e diferem de um para o outro. As dicas a seguir ajudarão você a escolher a agência digital certa para sua empresa.

Serviços oferecidos

A natureza e o leque de serviços oferecidos é a primeira coisa a considerar ao procurar uma agência de Marketing Digital para fazer parceria.

Uma ampla gama de serviços deve ser disponibilizada dentro de uma plataforma para garantir que todas as necessidades de marketing de uma empresa possam ser atendidas individualmente.

Uma agência típica oferece:

  • Web design e desenvolvimento
  • Otimização e marketing de mecanismos de pesquisa
  • Marketing de e-mail
  • marketing móvel
  • Consultoria SEO
  • Marketing de mídia social
  • Anúncio online
  • Gerenciamento de reputação online
  • Portfólio e depoimentos

Isso inclui registros de sucesso visível alcançado pelos clientes com os quais a agência trabalhou e essas informações devem estar disponíveis no site da agência.

Um portfólio com um bom número de clientes é mais confiável do que um com apenas alguns. Testemunhos são comentários recebidos de clientes anteriores sobre os serviços prestados pela agência. Quanto melhor os depoimentos, mais você deve considerar fazer negócios com essa agência.

Presença e reputação online

Você deve medir suas atividades on-line e interação em várias mídias sociais.

Por exemplo, o número de curtidas no Facebook e o número de seguidores no Twitter são boas maneiras de ver o quão popular eles são como empresa.

Uma pesquisa do Google com o nome da empresa deve fornecer as informações necessárias para você tomar decisões, como comentários e comentários.

Se a pesquisa aparecer com poucos resultados, a empresa pode não ser a melhor escolha para você. Uma das razões para isso pode ser o resultado de oferecer um serviço ineficiente, inexperiência ou críticas negativas dos clientes.

É aconselhável escolher uma empresa com grande presença online. Ao fazer isso, você pode ter certeza de que sua empresa está em boas mãos.

O Marketing Digital vai além do e-mail, marketing de mídia social e marketing de mecanismos de busca. Publicidade móvel, rádio, televisão, painéis eletrônicos e outros são pontos de venda disponíveis que podem ser usados ​​para expandir seus negócios.

Também é importante garantir que, no final do dia, cada canal de marketing leve diretamente ao site da sua empresa.

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books