Os homens enfim despertaram para a moda!

Se até alguns anos atrás, os homens se concentravam em looks básicos – terno, camiseta/jeans e o dress code da empresa – hoje em dia eles se preocupam cada vez mais em experimentar novas tendências, procurar mais itens que representem o estilo e até mesmo ousar.

Sem dúvidas que dois fatores estão contribuindo muito para este cenário:

  • A globalização, aproximando as diversas culturas de moda ao redor do mundo e mostrando novas possibilidades que combinem com os seus estilos;
  • O crescimento de publicações – revistas, blogs e sites – com novidades e informações sobre a moda masculina e mais focadas em mostrar as possibilidades do que apenas educar.

A nossa – mulheres – postura também ajuda muito. Saímos daquele jeito protecionista, de decidirmos por eles sem acreditar em suas decisões e hoje ouvimos e damos crédito às suas ideias.

Um dos acessórios que mais faz sucesso nessa transformação são os Colares Masculinos. São peças que chamam a atenção e falam muito da personalidade do dono.

O que é natural é que eles ainda tenham muitas dúvidas – se nós temos, imagine eles! Vamos falar de 5 dicas de como usar um colar masculino e ajudar os homens e se sentir mais confiantes e felizes!

1 – E a proporção entre o pescoço e o colar masculino?

O pescoço é a região que vai compor com um colar masculino – assim como o pulso com as pulseiras masculinas. E é importante que os dois harmonizem e criem um visual elegante e equilibrado, independente do estilo do homem.

Se o pescoço for fino, a dica é usar um colar mais grosso – sem exagerar – para equilibrar e chamar a atenção para o colar, principalmente porque o biotipo dele, neste caso, normalmente é de uma pessoa mais magra.

Por outro lado, se o pescoço for grosso, o ideal é um colar do fino para o intermediário, pelo mesmo motivo e para não sobrecarregar o look.

2 – Qual a altura ideal de um colar masculino?

A altura do colar masculino, independente do estilo, é o trecho entre o peito e a barriga. Deve-se evitar colares muito altos (antes do peito) ou muito baixos (que ultrapassem a barriga).

Claro que podemos encontrar colares muito altos ou muito baixos, mas é preciso que o estilo da pessoa seja marcante e combine com essas escolhas. Da mesma forma para definir a altura – um colar fino e no limite baixo pode ficar interessante, mas é um visual bem descolado.

3 – E o pingente no colar masculino?

Aqui, a criatividade e a coerência dominam. Existem diversos pingentes bonitos, elegantes e criativos, mas usar um crucifixo quando não se tem uma ligação espiritual pode passar uma imagem confusa, pois o pingente é como um símbolo do jeito de ser.

4 – Colares masculinos sobrepostos?

Sejam bem-vindos! É um recurso muito bonito e moderno.

Algumas preocupações devem existir:

  • Evite usar com fundos estampados – colares sobrepostos ficam muito bem com fundos brancos e claros, dá pra variar com cores vibrantes;
  • Use colares finos, para que o efeito final não seja pesado, e com comprimentos diferentes, dá um ar de leveza.

5 – Pode combinar colares masculinos com outros acessórios?

Com certeza, sim!

Um colar masculino usado sozinho tem o seu valor. Porém, ele pode compor um look muito bonito com outros acessórios.

Relógio, óculos, pulseiras e anéis podem combinar muito bem com um colar, o importante nesses casos é que o estilo dele combine com os demais acessórios. Não precisam ter o mesmo material ou detalhes, mas devem juntos criar um conjunto harmônico – e quanto mais acessórios, maior deve ser a atenção.

 

Espero que essas dicas tenham sido úteis. Presenteie quem você gosta com um Colar Masculino.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books