Dicas de roupas esportivas: como comprar as leggings certas para a academia (Foto de Anthony Shkraba no Pexels)
Dicas de Produtos

Dicas de roupas esportivas: como comprar as leggings certas para a academia

O corredor para sua academia ou aula de ioga não é diferente da passarela. 

Goste ou não, você definitivamente vai receber vários olhares rápidos de colegas apáticos que estão esperando para entrar em suas respectivas classes. 

Naturalmente, você quer dar a eles algo para olhar, certo?

Mas antes de mergulhar de cabeça no par de leggings mais notável que o dinheiro pode comprar, vamos recuar por um minuto. 

Hoje em dia, as leggings não são baratas e existem muitas armadilhas ao comprar essas meias caras.

Então, como alguém deve navegar pelas armadilhas potenciais de cós rolar para baixo, o bumbum muito transparente e o temido dedo do pé de camelo?

Um bom par de leggings deve ser extremamente confortável e não requer ajustes frequentes. Por isso, saiba mais sobre moda fitness com as nossas dicas:

Teste as suas roupas

Ao experimentar leggings, não fique aí parado. Aproveite a oportunidade para testar as leggings movendo-as. 

Eu incentivo os clientes a pularem, agacharem e se alongarem com as calças justas para se certificar de que ela aguenta bem.

Fique de olho no espelho durante o roadtest. Esteja atento para a transparência do tecido ao se curvar e preste atenção se o cós se desloca ou rola para baixo. 

Existem dobras feias na região inferior ou as bainhas estão abertas ao redor dos tornozelos?

Se isso acontecer, ou você está usando o tamanho errado ou o ajuste / tecido das leggings não está funcionando para você.

Erros comuns? Tamanho errado 

Comprar o tamanho errado é o erro mais comum ao comprar leggings. Outro erro que tendemos a cometer é comprar uma legging muito transparente. 

Embora seja compreensível que queiramos as leggings mais finas possíveis neste clima tropical, há uma enorme diferença entre respirabilidade e elasticidade.

Característica

Quando se trata de roupas esportivas, o alongamento bidirecional (apenas alongamentos para os lados) simplesmente não funciona.

É por isso que meias de algodão não elásticas divididas ao meio não são incomuns quando usadas para exercícios.

Para total liberdade de movimento, é melhor você usar materiais extensíveis de quatro direções (extensões ao longo da largura e do comprimento), como spandex e lycra. 

Um bom par de leggings deve esticar bem, sem se tornar transparente, e ainda assim respirar.

Leggings podem ser relaxantes

As meias de compressão parecem muito restritivas? Então você vai adorar essas “leggings relaxantes” especialmente projetadas feitas de fibras finas do material de absorção de suor.

Mas não deixe sua textura suave ao toque enganá-lo a pensar que não vai resistir ao seu treino de alta intensidade. 

Seu design ergonômico atualizado mantém as costuras afastadas das áreas de alta abrasão e uma construção elástica em quatro direções aumenta significativamente a durabilidade. Esse estilo novo para o mercado será lançado em abril.

Para começar a praticar esportes, não é muito difícil alcançar bons resultados também através da roupa que usa. 

A legging é uma grande aliadas das mulheres porque além de ser bonita, faz com que as atividades possam ser feitas de uma maneira mais adequada.