Que Pernambuco reserva maravilhas turísticas, no interior e no litoral, não há a menor dúvidas.

E que Recife é uma das belas capitais nordestinas, aliando atrações históricas que ainda preservam sua arquitetura e seus acervos originais e belezas naturais, principalmente suas praias exuberantes, é uma grande verdade.

E dentro de Recife temos uma joia não só pernambucana, mas também brasileira: a Praia de Boa Viagem.

Vai passar por Recife? Não deixe de visitar a praia Boa Viagem! Vamos falar um pouco sobre esta joia pernambucana.

Essa maravilha que é a Praia de Boa Viagem!

A Praia de Boa Viagem tem 7 quilômetros de extensão, ou seja uma praia considerada extensa e em área urbana, e por isso tem um grande movimento, mas sem ficar lotada na maior parte do ano.

É uma praia de areia branca e com coqueiros, suas águas são incrivelmente esverdeadas e mornas, e com belas piscinas naturais que acontecem durante a maré baixa e são uma atração à parte.

Um cordão de corais ao longo da parte mais próxima da areia impede a criação de muitas ondas e cria estes espaços de águas ótimas para crianças a famílias e para um bom mergulho.

Na Praia de Boa Viagem existe um cuidado extra: os ataques de tubarão. Por este motivo, é sempre recomendado mergulhar ou usar as águas na faixa entre a areia e o cordão de corais, que é a área tranquila e longe de possíveis ataques.

Com barracas e quiosques e toda uma atmosfera agradável na areia e nas águas, a Praia de Boa Viagem é um convite para passar o dia todo.

Mas existem muitas coisas interessantes que podemos fazer na região.

Quando é melhor para curtir Boa Viagem?

Você quer com agito ou sem agito? Para quem gosta de uma bela praia em um bairro agradável e movimentado, o período entre o final de dezembro e janeiro, o Carnaval e julho são as melhores épocas.

E os preços de serviços e compras em média são menores que nas demais capitais nordestinas.

Para quem prefere a tranquilidade, as melhores opções são março, abril, setembro ou outubro. De qualquer forma, Boa Viagem é um ótimo destino de praias e história durante todo o ano.

Boa Viagem não é só a praia!

A praia é um capítulo à parte, mas a região também oferece boas opções turísticas fora dela.

Praça de Boa Viagem

Ali fica a famosa feirinha com roupas, artesanato e comidas típicas, além de bares e restaurantes no entorno. É uma sugestão ótima durante todo o ano e funciona até as 22:00. Desta forma, é possível curtir a noite de Boa Viagem num ótimo lugar.

Parque Dona Lindu

É uma bela atração com a assinatura de projeto de Oscar Niemeyer e contém esculturas de concreto criadas pelo arquiteto. Além das esculturas, você pode caminhar e aproveitar a programação de shows que sempre ocorre.

Teatro Luiz Mendonça

Outra obra assinada por Niemeyer, é um espaço tradicional de shows e apresentações de teatro e dança, mas também tem um espaço de convivência para quem gosta de praticar atividades físicas ou apenas contemplar a beleza ao redor.

Avenida Boa Viagem

Não poderia faltar aquela avenida litorânea com muitas opções de lazer – bares, restaurantes – e compras – shopping centers e lojas. E o melhor dela: a beleza, o conforto dos bancos e a manutenção impecável.

 

Como podemos ver, Boa Viagem com sua praia exuberante e seu agito entre atrações e ruas movimentadas, é uma opção incrível para sua próxima viagem ao Nordeste. Veja um bom hotel em Boa Viagem para se hospedar.

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books