Viagem

Viajar com pouco dinheiro – Veja sugestões infalíveis!

Você sabia que é possível fazer uma viagem com pouco dinheiro? Nós sabemos que em uma viagem os gastos são inevitáveis e muitas vezes é necessário abrir mão de um determinado valor para arcar com as despesas do passeio.

Mas quando a pessoa não tem dinheiro a solução é procurar meios para que a viagem não custe caro. Neste artigo você verá algumas dicas importantes para fazer uma viagem sem gastar muito. Essa dica é especialmente importante para quem gosta de estar na ponte aérea.

Tá animado para saber como fazer uma viagem com pouco dinheiro? Então continue lendo e confira as dicas.

Se organize

A organização é o começo de tudo. Se você não tem dinheiro o suficiente para fazer uma viagem, neste caso você precisa se organizar para viajar com pouco. Mas estamos falando de uma viagem e tudo pode acontecer!

Se você fizer um planejamento de como vai ser sua viagem, os locais que vai frequentar e quantos dias vai passar, dá para você ter uma ideia de quanto dinheiro você vai precisar para essa aventura.

Defina também a forma de pagamento que você vai usar durante a viagem. Se for no cartão, estabeleça uma meta de gastos.

E caso você ainda não tenha um cartão, seria bom fazer um, mesmo que você esteja com restrição no nome, têm financeiras que liberam cartão de crédito para negativado. Os cartões ajudam quando imprevistos acontecem.  

Faça muitas pesquisas

As pesquisas serão importantes para você saber o que vai encontrar quando chegar em seu destino. Para isso, procure saber sobre os tipos de transportes e quais os valores cobrados por eles. Pesquise também sobre os pontos turísticos, quais são gratuitos e quais são pagos.

Pesquise também sobre os lugares para fazer refeições, quais são mais em conta e onde é mais caro. Depois dessa pesquisa detalhada você vai traçar uma rota de turismo, dentro das suas possibilidades financeiras.

Escolha passagens promocionais

Para quem não tem dinheiro para viajar, qualquer economia é bem-vinda. Por isso, ao comprar suas passagens opte por aquelas promocionais, especialmente se a viagem for de avião.

Outra dica muito importante para quem vai viajar de avião é aproveitar as milhas do cartão de crédito. Comprar em horários diferentes como, por exemplo, durante a madrugada, é mais fácil encontrar alguma promoção relâmpago.

Viaje na baixa temporada

Viajar na baixa temporada é a melhor decisão para quem tem pouco dinheiro. A alta temporada geralmente é o período mais caro, que geralmente ocorre durante os feriados prolongados e nas últimas semanas do ano.  

Leve menos bagagem

Quando você leva menos bagagem você consegue economizar bastante. A primeira vantagem é que menos bagagem significa taxas menores no aeroporto. Além disso, com menos bagagem você evita sair comprando o que vê, pois não vai ter como trazer.  

Evite chamar o taxi

Quando você estiver no seu destino, evite chamar o táxi para qualquer lugar. Durante suas pesquisas, procure saber quais os meios de transportes e seus preços. Aproveite para utilizar o ônibus da região, assim você economiza dinheiro e ainda conhece a região com mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *