O número de cirurgias plásticas vem crescendo cada dia mais, seja para procedimentos estéticos mais complexos ou os mais simples, mas também para necessidades clínicas. É interesse de muitas mulheres procurar por um cirurgião plástico, mas acabam tendo dificuldade para encontrar uma recomendação.

Independentemente dos objetivos, existem alguns cuidados que são bem importantes na hora de escolher uma cirurgia. Algumas medidas podem ser tomadas para que não se tenha nenhum tipo de complicação. Já foram vistos alguns casos na mídia de pessoas que foram realizar uma cirurgia com médicos sem registro.

Conversa

De acordo com informações de um Cirurgião Plástico em Campo Grande, o profissional diz que as pessoas que tem interesse em realizar alguma intervenção estética precisam saber conversar com um médico de confiança para assim descobrir que tipo é a mais adequada.

As cirurgias plásticas não devem ser encaradas como uma forma de milagre, e sim, um tratamento médico. Elas conseguem realmente trazer grandes benefícios, mas é importante que o médico também seja responsável ao informar que os resultados podem não ser o esperado.

O paciente precisa encontrar um bom médico e saber os diferentes meios que pode ter para conseguir atingir os seus objetivos. Dependendo da cirurgia, ela vai apresentar outras vantagens com menores riscos. O ambiente de cirurgia também precisa ser adequado, dentro de um bloco cirúrgico para receber algum socorro, caso necessário.

Procedimentos mais procurados

Quando se procura algum cirurgião plástico, existem alguns procedimentos que se destacam pelo número de procura. Um dos mais procurados é o peeling, onde se remove uma camada superficial da pele e que consegue promover o rejuvenescimento fácil. Os seus riscos são apresentados quando feitos incorretamente, causando manchas e até queimaduras.

A lipoaspiração é outra bastante procurada para quem quer remover a gordura localizada no corpo. Os principais riscos desse tipo de procedimento é ter flacidez, hematomas, alterar a sensibilidade da região, contrair infecções, perfurar algum órgão ou chegar até o ponto de morte, demonstrando a importância de trabalhar com bons profissionais.

O Botox também é muito utilizado para quem quer amenizar as rugas, assim como as marcas de expressão. Pode trazer alguns efeitos adversos, como o congelamento das expressões faciais ou assimetria da face quando realizada por um profissional sem confiança. O laser também é usado para diferentes procedimentos, para depilação ou clareamento da pele, por exemplo, tendo o risco de causar queimaduras.

A bioplastia é outro tipo de procedimento que vem sendo bastante procurada, com o objetivo de dar uma levantada no nariz ou no bumbum. Quando realizada por um profissional ruim, pode causar infecções ou obstrução das artérias ou veias do pulmão. Além disso, o ácido hialurônico que é usado para correção de rugas e cicatrizes apresenta riscos quando usado em excesso ou no lugar errado, dando complicações como necrose.

Por isso, apresentando os principais riscos dos procedimentos mais procurados, é um alerta para procurar um bom cirurgião de confiança que vá saber o que está fazendo para obter os resultados esperados.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books