Quem cresceu nos anos 90 sabe muito bem que muita coisa está diferente, tanto no quesito roupas, programas de TV, músicas e objetos que queremos ter. Mas ainda assim, por mais modernos que nossos aparelhos sejam hoje e acesso as mais modernas coisas. Muito do que vivemos nos anos 90 ainda gera nostalgia e um pouco de saudades.

Por isso, hoje vamos relembrar um pouco sobre o que fez sucesso nessa época. E se você não viveu essa fase, aproveite para conhecer o que mais fez sucesso nos anos 90. Confira e se surpreenda.

 

Diário

Todas as meninas dos anos 90 tinha um diário, e de preferência com uma chave que garantia ainda mais o sigilo do que estava ali escrito. Os diários eram dos mais diversos tipos, tamanhos, formatos e cores.

E não podemos esquecer do cheirinho caracteristico que eles tinham, uma mistura de perfume com folhas de caderno nova.

Hoje em dia podemos usar mais o tablet, celular e computador para escrever e guardar nossas coisas. Mas quem teve um diário sabe que ele realmente era o lugar mais seguro para contar os segredos de qualquer adolescente dos anos 90.

 

Programas de TV

Os programas de TV dos anos 90 são um caso a parte, pois tinha de tudo, dos mais engraçados, aos mais bizarros.

Quem não se lembra da banheira do gugu que era exibida aos domingos onde homens de sunga e mulheres com biquínis minúsculos ficavam dentro de uma banheira para pegar sabonetes. Hoje em dia muitos podem achar bizarro, mas esse era um dos principais programas de família aos domingos à tarde.

Outro programa que fez muito sucesso era o Xuxa Park e o Programa da Xuxa, afinal que criança não queria ver ela de perto saindo de uma nave e ainda ter a oportunidade de mandar um “beijo para minha mãe, para o meu pai e para você Xuxa”. Era o sonho de todas as crianças que cresceram nos anos 90.

 

Melissa de plástico

As sandálias Melissa existem até hoje, porém com uma pegada mais moderna e seguindo algumas tendências de moda. Mas o que realmente fez sucesso nos anos 90 e estava nos pés de 11 em cada 10 meninas eram as sandálias melissa transparentes e com glitter.

Era o auge da moda pré adolescente e todo mundo queria uma, apesar das pedras que sempre ficavam presas embaixo do sapato. Sem contar a dor que era causada quando alguém sem querer pisava no pé de outra pessoa com esse sapato.

 

Estojão de canetas e pincéis

Um ápice da ostentação infantil nos anos 90 era ter aqueles estojos enormes com mais quantidade de canetas e pincéis do que a gente realmente iria usar. Tinha todas as cores possíveis, além de vir com um kit básico escolar com cola, tesoura borracha e régua, o que era usado como desculpa para que os pais comprassem o estojo, afinal já tinha o material escolar incluso.

Esses estojos com certeza fizeram a alegria de muitas crianças que se achavam os verdadeiros artistas em casa, sem contar a popularidade na escola.

 

Qual dessas coisas ou programas você presenciou nos anos 90? Lembra de mais alguma coisa que é marcante e não falamos? Conte-nos nos comentários!

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books