Saúde e Beleza

Quais os benefícios do sexo na saúde de uma mulher?

Muito além do prazer, o sexo pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde da mulher. Além do bem-estar em geral, o sexo pode evitar o surgimento de algumas doenças muito comum entre as mulheres hoje em dia.

Neste artigo, listamos alguns desses benefícios comprovados no mundo científico.  

Contribui para um sono mais tranqüilo

O corpo humano feminino possui um hormônio chamado estrogênio. E qual a relação dele com o sexo?

É que após a prática sexual, o corpo da mulher libera esse hormônio numa grande quantidade, que por sua vez, proporciona muito relaxamento e uma excelente qualidade do sono.

Por isso, a atividade é indicada para aquelas pessoas que têm problemas para dormir bem. Algumas mulheres que não possuem um parceiro fazem uso de produtos eróticos adquiridos em lojas de sex shop, para melhorar sua saúde nesse aspecto.        

Evita o surgimento de endometriose

Outro grande benefício que a prática do sexo pode trazer na vida de uma mulher é a prevenção da endometriose.

Algumas mulheres ao fazerem sexo no seu período menstrual eliminam a possibilidade do surgimento desta doença, que normalmente, causam muitas dores e desconfortos em mulheres de varias idades.  

Ajuda contra o estresse

As mulheres têm muitos motivos para serem estressadas. E muitas fazem tratamento médico para controlar o estresse, já que ele é o causador de uma série de outras doenças.

É de conhecimento de todos que o sexo proporciona muito prazer e bem-estar e essa sensação diminui os sintomas de estresse e ansiedade, uma vez que a quantidade de cortisol é diminuída.

Além disso, a atividade sexual libera nas mulheres um hormônio chamado ‘ocitocina’, muito conhecido como ‘o hormônio do amor’, capaz de reduzir o estresse e a ansiedade.    

Deixa os ossos mais fortalecidos

O fortalecimento dos ossos é outro benefício que a atividade sexual pode trazer para a mulher, principalmente para aquelas que já se encontram na fase da menopausa.

No ato sexual é liberado um hormônio chamado estrogênio, que tem o poder de ajudar na saúde óssea feminina, por fazer uma regeneração óssea. Dessa forma, o sexo pode ajudar a evitar doenças como osteoporose.   

Contribui para uma autoestima elevada

Quando o sexo é praticado com certa regularidade, é natural que as mulheres se sintam mais confiantes e por isso, se entende que ele também aumenta a autoestima.

Algumas pesquisas comprovaram que as mulheres que fazem sexo com regularidade, possuem uma autoestima maior do que aquelas que não fazem tanto. A explicação disso está na endorfina, outro hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar.  

Ajuda no emagrecimento

Esse benefício com certeza é o que mais agrada as mulheres. Comprovados por pesquisadores, o sexo contribui muito para o emagrecimento. No decorrer do ato sexual, alguns músculos são trabalhados, além disso, o ato em si é uma atividade. Por este motivo, há uma perda de calorias, e como resultado, a perda de peso.  

Elimina dores pelo corpo

Além de tudo o que já foi dito, o sexo pode eliminar algumas dores pelo corpo. Alguns pesquisadores relataram que a atividade sexual pode liberar alguns hormônios que serviram como analgésicos. Por isso, algumas pessoas percebem o alívio em algumas regiões que antes sentiam alguma dor.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *