Saúde e Beleza

Esportes na praia – Conheça os melhores e veja dicas de como praticá-los

Praticar algum tipo de esporte pode ser além de muito saudável, também muito divertido. A prática do esporte pode ficar ainda mais interessante se for praticado na praia. Muitas pessoas têm o hábito de praticar esportes nas areias da praia para aproveitar o sol e a linda paisagem.

Mas o esporte também pode ser praticado dentro da água, e muitos se aventuram nessa experiência emocionante.

Além do prazer que é ter a praia como local de exercícios, tem a questão da saúde. Todos nós sabemos que a prática de esportes contribuem muito para uma boa saúde e uma vida mais saudável.

Se você ficou interessado em saber mais sobre o assunto, veja agora alguns esportes para fazer na praia e algumas dicas como praticá-los.

Frisbee

Frisbee é um tipo de esporte praticado há muitos anos na praia. Esse é um tipo de esporte que pode ser praticado em grupo, em dupla e até mesmo com um cachorro.

Para praticá-lo não precisa de muito, apenas de um disco para ser jogado. Esse disco você encontra em qualquer loja de artigos esportivos. Além disso, é preciso usar uma roupa confortável como as peças da leg box, por exemplo, indicadas para mulheres.    

Vôlei de praia

Vôlei de praia é outro esporte delicioso de se praticar na praia. Além de ser um esporte que pode ser jogado em grandes grupos ou em duplas, ele também contribui muito para a saúde física e para o convívio social.

Para praticá-lo basta uma rede e uma bola de vôlei. Na praia, o local para realizar a partida precisa ser distante das demais pessoas para evitar acidentes.

Frescobol

O frescobol é um dos esportes mais praticados na praia nos últimos anos. Ele pode ser praticado com amigos e até mesmo com desconhecidos, contribuindo para novos relacionamentos.

Para jogá-lo é preciso apenas de duas raquetes e uma bolinha, vendidas em qualquer loja esportiva. Esse esporte é ideal para estimular a cooperação, já que não há tanta competitividade entre as partes.

Slackline

Slackline é um esporte relativamente novo aqui no nosso país, mas existe desde os anos oitenta. Seu principal objetivo é treinar o equilíbrio por andar em cima de uma fita que fica presa entre duas bases, que geralmente são troncos de árvores na praia.

É um esporte que necessita de concentração e que pode ser praticado sozinho ou acompanhado. Para praticar basta apenas ter essa fita que também é vendida em qualquer loja esportiva.  

Beach tennis

O beach tennis é outro tipo de esporte que é novidade aqui no Brasil, mas que a cada dia que passa ganha mais adeptos.

É um esporte que envolve um pouco de frescobol, tênis e vôlei. Pode ser jogado em duplas e para isso basta ter uma rede de vôlei, uma bolinha e raquetes.

Stand-up paddle

Esse é um tipo de esporte que precisa ser praticado dentro da água. Esse esporte mistura um pouco de remo com surfe e muitas pessoas curtem essa aventura que já existe há alguns anos.

Para praticá-lo é preciso de uma prancha e um remo, além de muito equilíbrio, já que o indivíduo precisa ficar em pé.