A disseminação do coronavírus fez com que um terço da população mundial ficasse confinada ou com severas restrições à sua mobilidade. 

Situação que gera um excesso de sedentarismo na sociedade e que se traduz, sem dúvida, em um processo pelo qual a maioria das pessoas vai ganhar alguns quilos a mais durante o período de permanência obrigatória em casa.

Para evitar isso, alguns nutricionistas estão aconselhando hoje em dia para que esse confinamento não leve ao excesso de peso. Dessa forma, é importante investir em um melhor detox para emagrecer para melhorar os resultados. 

Existem alguns truques para perder peso que podem ser colocados em prática mesmo que você não saia de casa, dicas simples para tentar perder peso apesar de termos que ficar em casa.

Planejamento

A primeira coisa que os especialistas recomendam é preparar uma dieta semanal e não pulá-la. Não se trata de uma dieta para emagrecer, mas sim de uma alimentação balanceada para toda a semana e, dessa forma, controlamos a ingestão calórica. 

É importante que este plano inclua todos os nutrientes essenciais: proteínas, gorduras saudáveis ​​e carboidratos.

Dicas para perder peso

A segunda dica é manter um cronograma de refeições estável. Comer nos mesmos horários todos os dias e tentar jantar cedo para que o corpo tenha mais tempo para digerir os alimentos são as duas medidas mais importantes. 

O tempo máximo para o jantar deve ser às 9 da noite, pois assim o corpo terá sido capaz de digerir antes de ir para a cama. Praticar esportes também é muito necessário para que um estilo de vida sedentário não prejudique após o confinamento.

O próximo passo é uma alimentação saudável e com sabedoria. O mais razoável é encher a casa de frutas e verduras da estação, pois são ricas em fibras e antioxidantes.

 Essa fibra nos ajudará a nos sentirmos saciados após cada refeição, para não lanchar entre as refeições. E ao comer esses produtos estaremos deixando de lado os processados ​​que são mais fáceis de cozinhar, mas muito menos saudáveis. 

Para o quarto truque para perder peso, os nutricionistas recomendam substituir os grãos inteiros por cereais refinados: pão branco, farinha ou doces não só não ajudam nosso corpo, mas são produtos cheios de carboidratos prejudiciais à saúde. 

Adicionar produtos de grãos inteiros e carboidratos complexos à dieta nos ajudará a perder peso a longo prazo.

Também é muito importante fazer uma alimentação saudável entre as refeições. Visitar a geladeira de vez em quando não é uma boa ideia e, se o fizer, deve ter cuidado com o que escolher. 

Nozes, sementes ou frutas naturais são as melhores opções para esses casos, já que chocolates ou salgadinhos fritos são ricos em calorias e são o oposto do que precisamos.

A perda de peso em quarentena é possível

Nutricionistas recomendam consumir alimentos ricos em proteínas e fibras nessas ocasiões. A razão é que nos ajudarão a sentir-nos satisfeitos e, dessa forma, evitaremos as visitas à despensa a que nos referimos anteriormente. 

Um café da manhã completo nos ajudará a conseguir o almoço; um almoço com muita proteína evitará lanches no meio da tarde, etc.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books