A cada dia que passa mais mulheres estão procurando um meio de acabar de vez com as indesejadas estrias. A preocupação com a estética tem se tornado algo muito comum entre as brasileiras.

Diversos tratamentos já prometeram acabar de vez com essas marcas, porém, pouco resultado se viu. Algumas pessoas recorrem a tratamentos caseiros na busca de resolver o problema.

Mas, com o avanço da tecnologia outros tratamentos surgiram dando a esperança para homens e mulheres que sofrem com esse problema. Veja neste artigo, o que há de mais novo em soluções para as temidas estrias.

Caneta anti estrias

A caneta anti estrias é um tratamento acessível, que mistura uma espécie de ácido hialurônico, silício orgânico e um ativo importante na prevenção da deterioração de colágeno e a quebra das fibras elásticas.

Essa associação de ativos afasta os radicais livres que causam inflamação, diminuindo a expressão das cicatrizes. Além disso, a caneta possui uma ponta metálica, importante para evitar desperdícios.

Tecnologia E-Matrix

Essa é uma das técnicas mais eficientes para eliminar estrias brancas e seus resultados podem ser visto logo na primeira seção. Esse tratamento de estrias é uma radiofrequência fracionada, que espalha o calor pelas camadas mais profundas da pele, proporcionando grande formação de colágeno.

Uma das vantagens desse tratamento é que seu período de recuperação é rápido e não agride a pele. Esse método foi desenvolvido para tratamentos faciais, mas sua tecnologia mostrou ótimos efeitos para a diminuição de estrias brancas, que são mais difíceis de eliminar por se tratar de estrias mais velhas e cicatrizadas.

Sua aplicação é feita por meio de minúsculas perfurações na pele, colocando uma grande quantidade de calor nas camadas mais profundas da pele, promovendo a produção de colágeno.    

Laser de CO2

Esse é outro procedimento que tem feito muito sucesso entre aqueles que desejam eliminar as estrias. O laser CO2 é uma técnica ablasiva, isto é, que causa uma queimadura na pele e durante o período de cicatrização provoca a formação de colágeno, além do encolhimento da pele, ocasionando uma distensão.

Esse procedimento é eficiente para o tratamento na eliminação dos dois tipos de estrias, as brancas e as avermelhadas.

Essa técnica fecha minúsculos vasos sanguíneos que com a produção de colágeno, a cor das estrias irão ficar mais próximas do tom normal da pele, além de haver uma diminuição significativa do seu tamanho. Porém, os efeitos em algumas pessoas são quase que imperceptíveis.

No caso de estrias brancas, esse procedimento vai promover a formação de colágeno na região. No entanto, como se trata de uma marca mais antiga, o resultado nunca é 100%, mas, é também muito significativo para quem tem estrias.

Carboxiterapia

Esse é um dos procedimentos mais utilizados especialmente por mulheres, para a redução de estrias. Aliás, ele não só reduz estrias como também celulites e medidas.

Esse tratamento baseia-se na aplicação de CO2 nos tecidos que formam a nossa pele. Sua aplicação ajuda na circulação do sangue, deixando seus tecidos melhores e com mais qualidades.

Esse procedimento aplicado diretamente nas estrias promove a formação de colágeno. Além de ajudar a diminuir as estrias brancas, esse procedimento aplicado nas estrias vermelhas são muito eficazes.

No entanto, esse tratamento é feito por meio de aplicação de agulhas, por isso, é importante fazer uma avaliação quanto a tolerância desse incômodo.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books