Fazer bolos é algo que muitas pessoas adoram, bolo de chocolate, bolos com coberturas ou até mesmo os famosos bolos pelados, ou naked cakes que vem fazendo muito sucesso. Seja para um cafezinho ao fim do dia ou para uma festa. O bolo sempre tem seu lugar de destaque na mesa.

Mas você está cansado de ver sempre as mesmas receitas e está em busca de inovar nos bolos tradicionais com frutas? Então veja as dicas que vamos dar nesse artigo. Confira!

 

Bolos low carb

Bolo de fruta, apesar de ser feito com frutas ainda assim possuem trigo, açúcares e outros ingredientes que podem não ser tão saudáveis. Mas quando eles são adaptados para serem low carb é possível deixá-los ainda mais apetitosos e ainda colocar na sua dieta.

Hoje vamos ensinar uma receita simples de bolo de banana low carb para que você faça hoje ainda. Confira

Ingredientes

  • Farinha de amêndoas
  • Farinha do coco
  • 2 ovos
  • óleo de coco
  • Fermento em pó
  • adoçante culinário
  • 2 bananas maduras amassadas

Deixe as bananas amassadas e os ovos batidos. Junte as farinhas em uma tigela, depois coloque as bananas amassadas e os ovos batidos na mistura. Por fim coloque o óleo de coco, o adoçante e o fermento. Misture tudo até ficar bem homogêneo.

Coloque em uma forma untada e leve ao fogo ligado no 180 graus e deixe por 20 minutos ou até que fique bem douradinho.

Essa é uma receita muito simples e você faz em menos de uma hora. Então sempre que você quiser inovar na hora de fazer aquele bolinho de frutas, essa é uma boa opção.

 

Invista na decoração

Mas se o seu objetivo é fazer bolos de frutas que vão fazer sucesso nas festinhas, então para inovar nos bolos tradicionais de frutas você pode investir em uma decoração diferente. Coloque flores no topo, mais frutas, de preferência frescas, e vá decorando o seu bolo. Mas lembre-se, o sabor pode ser o tradicional, mas se quiser chamar atenção no seu bolo é preciso que ele seja bonito aos olhos.

Dessa maneira você pode fazer bolos de frutas até mesmo para festas de aniversário, reunião com os amigos, e outras celebrações que no geral você colocaria o tradicional bolo de chocolate. E optando pelos bolos de frutas eles também são muito saudáveis e agradam a todas as pessoas.

 

Coloque caldas de frutas

Nada melhor do que inovar no bolo de frutas com uma deliciosa calda de frutas, essas caldas dão outra cara para o bolo e mais uma vez você consegue fugir daquele tradicional calda de chocolate que é sempre a primeira escolha quando se fala em caldas para bolos.

Uma calda que você pode fazer rapidinho é a calda de morango, onde é usado as frutas inteiras e um pouco de açúcar. Basta juntar tudo em uma panela com um pouco de água e ir mexendo até engrossar.

Essa é uma dica bem rápida de ser feita e você tem um bolo tradicional com frutas e uma calda diferente.

 

Gostou das nossas dicas e receitas? Conte-nos se você fizer alguma delas e o resultado!

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books