Viajar é sempre bom, ainda mais se for com a família. Mas quando se trata de viajar com criança é preciso muita atenção e cuidado. Sabemos que os imprevistos acontecem em qualquer idade e lugar, por isso precisamos estar preparados. Se você está pensando em fazer uma viagem com criança, veja 4 dicas maravilhosas neste artigo.

Coloque na mala itens essenciais

Para viajar com criança é preciso ter muita paciência e atenção principalmente na hora de fazer a mala. Alguns pais imaginam que vão precisar de tudo durante a viagem, resultando numa bagagem imensa.

Mas é preciso colocar na mala apenas o que realmente é necessário. Por exemplo, digamos que a viagem é para um lugar com muito sol, neste caso é essencial colocar na mala itens para se proteger do sol. É importante lembrar que as crianças têm uma pele muito sensível e por isso estão mais expostas a raios solares. 

Dessa forma, independente do destino, procure colocar na mala itens como camisa com proteção UV, óculos de sol, protetor solar, chapéu, sombrinha, boné e uma garrafa de água.

Cuidados durante a viagem

Esse é outro ponto que preocupa muitos pais na hora de viajar com os filhos. Depois de decidir o destino da viagem e qual transporte será usado, é preciso pensar na segurança do filho durante o percurso.

Se a viagem for realizada de carro é necessário cumprir alguns requisitos como, por exemplo, usar cadeirinhas para crianças pequenas. Se a viagem for realizada de avião, é necessário encontrar meios para diminuir o incomodo da pressão no ouvido.

Uma boa dica é fazer com que a criança faça um movimento de engolir para reduzir esse incomodo no ouvido. Assim, você pode dar uma mamadeira, chupeta ou um lanche. Também é preciso ter em mãos uma garrafa de água, já que a alteração de altitude do avião causa sede.

Para deixar o seu filho descontraído, experimente levar na mala de mão alguns brinquedos. Dessa forma, ele não irá ficar entediado com a viagem.  

Respeite o limite da criança

Muitos pais ao programarem uma viagem esquecem que a criança tem seu limite. Alguns destinos possuem várias programações para criança, enquanto que outros não possuem quase nenhuma.

Por isso, ao escolher um local para viajar com criança é preciso avaliar se existe alguma programação ou se o determinado lugar é viável para receber crianças.

Por exemplo, o nordeste do Brasil possui muitas praias e passeio de buggy. Mas antes de se aventurar no que o passeio oferece é preciso analisar se a criança suporta tal passeio.

É necessário levar em consideração a temperatura do local, os ventos com areia, a agitação do ambiente e outros fatores. O mesmo vale para aqueles passeios de barco, onde a embarcação proporciona muito balanço e com isso, o enjôo é inevitável.

Cuidados com a alimentação

A alimentação é outra questão importante para quem deseja realizar uma viagem com criança. É preciso se preparar para a viagem com alimentos apropriados para a idade de cada criança. Evite alimentos muito gordurosos, pois isso pode causar muito transtornos durante o trajeto.

Dê preferência a alimentas mais naturais como frutas, sanduíches naturais e suco natural. Já no local de destino, procure por alimentos que você já conheça, assim você vai evitar surpresas desagradáveis. 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books