O arquipélago de Fernando de Noronha recebe em média noventa e cinco mil turistas todos os anos, não é a toa que esse lugar tem uma das praias mais bonitas do mundo. O lugar é rico em beleza natural com suas praias e piscinas naturais, além do espetacular pôr do sol e da vida marinha.

Por causa desse conjunto de atrações, Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados por pessoas de todo o mundo. Mas para viajar para a ilha, é preciso saber antes algumas regras.

Saiba então, como chegar, onde se hospedar e quanto você vai gastar para viajar para Fernando de Noronha.

Como chegar em Fernando de Noronha?

Para chegar até Fernando de Noronha você precisa pegar um voo de Recife ou de Natal, por meio das companhias aéreas Gol ou Azul, as únicas que ofertam passagens até a ilha.

Você também pode aproveitar para escolher sentar no lado esquerdo da aeronave, para apreciar a vista quando estiver chegando à ilha.

Falando nisso, para você não correr o risco de passar por um overbooking, chegue cedo no aeroporto e faça imediatamente o seu check-in, para não correr o risco de perder nenhum dia na ilha.  

O que levar?

Para viajar para Fernando de Noronha leve consigo dinheiro. Mesmo aceitando cartão de crédito e débito na maioria dos estabelecimentos, frequentemente acontecem a queda no sistema de comunicação e bancário. Por isso, é muito importante levar dinheiro para evitar passar por transtornos e constrangimentos. Além do mais, alguns passeios não recebem cartão como pagamento, apenas dinheiro.

Como na ilha tudo é restrito, algumas farmácias também são limitadas e por isso, a dica é levar alguns remédios com você, caso você precise.

Leve também alguns acessórios de mergulho, roupas leves, itens para se proteger do sol e uma câmera para fotografar tudo!

Quanto tempo ficar?

Como se trata de um local com quase 27 km² de extensão, você só precisa ficar uma semana para conhecer o local. Mas se você só quer conhecer os principais pontos turísticos do arquipélago, três dias é o suficiente.

Para quem pretende conhecer e curtir a ilha, fazendo trilha e mergulhos, dez dias é o tempo necessário para isso.

O melhor período para fazer a viagem

Em Fernando de Noronha, o sol predomina quase o ano todo. A época de chuva neste local geralmente ocorre entre março e julho, mas isso não quer dizer que se você viajar nessa época, você vai pegar apenas chuva.

Se você pretende não gastar muito nessa viagem, a baixa temporada ocorre nos meses de abril a junho, em contrapartida, os meses com mais movimento na ilha são os meses de férias, ou seja, dezembro, janeiro e julho.

Taxa de preservação ambiental

Se você pretende visitar Fernando de Noronha precisa saber que para viajar é preciso pagar uma taxa diária de preservação ambiental. Além da taxa, para visitar alguns pontos turísticos é necessário pagar também por alguns ingressos.

Por exemplo, para visitar o parque nacional da ilha o brasileiro desembolsa mais que cem reais pelo ingresso, enquanto que o turista estrangeiro paga mais que duzentos reais. E caso você não sai da ilha no dia combinado, você também paga uma multa.

Onde ficar na ilha?

Na ilha existem diversos hotéis e pousadas que você pode ficar, geralmente em locais bem conhecidos e movimentados, como a Vila dos Remédios.

Alguns moradores da ilha também abrem as portas de suas casas para receber turistas, uma boa opção para fazer grandes amizades.

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books