Muitas pessoas que trabalham com artesanato fazem isso mais como um passatempo. São produtos que tem uma beleza singular, por causa da dedicação do artesão, tornando essas peças uma verdadeira obra de arte.

Mas atualmente muitas pessoas estão aproveitando o dom que possuem para ganhar alguma renda extra. Por isso é comum encontrarmos diversas feirinhas de artesanatos nas principais ruas das capitais brasileiras. Acontece que alguns procuram outros meios de divulgação para que mais pessoas possam conhecer seus trabalhos.

A internet pode ajudar nesse assunto! A divulgação bem feita por meio da internet pode render uma boa renda. Veja dicas de como divulgar seus produtos nesse artigo. 

Faça a divulgação nas redes sociais

As redes sociais hoje em dia têm sido utilizadas para a divulgação de diversos produtos e serviços. O alcance que elas possibilitam às suas publicações dá a você a oportunidade de apresentar o seu trabalho, além disso, as suas vantagens em relação à concorrência são maiores.

Para isso é preciso ter alguma noção de marketing digital, e nem todo mundo tem esse conhecimento. Mas com o curso FNO você pode aprender como utilizar as estratégias de marketing digital para fazer a divulgação do seu produto nas redes sociais.

Utilize as redes sociais para anunciar seu trabalho artesanal e conte com o apoio de seus contatos para que suas publicações sejam compartilhadas, alcançando cada vez mais pessoas.

Crie uma loja virtual

Outra forma de divulgar os seus produtos artesanais é por meio da criação de uma loja virtual. Aliás, essa é uma das formas que muitos artesãos encontraram de vender seus produtos.

Qualquer pessoas que trabalhe com artesanato pode vender seus produtos pela internet, tendo apenas o cuidado de providenciar uma boa embalagem, para que durante o frete o produto não chegue quebrado na casa do cliente.

Além disso, com uma loja virtual você pode funcionar com banners do Google, pois essa é uma excelente forma de conseguir uma grande divulgação. Para criar uma loja virtual, contrate um profissional capacitado para fazer com que as pessoas lhe encontre de modo fácil.   

Sites de compra e venda

Você que trabalhar com artesanato também pode divulgar seus produtos por meio de sites de compra e venda. Existem diversos, mas os mais conhecidos são o OLX e Mercado livre. Essa é uma opção de propaganda que vem junto com a venda, ou seja, além de seus produtos serem divulgados eles também podem ser comprados por meio desses canais.

Crie um canal do Youtube

O youtube é uma alternativa muito usada para compartilhar conhecimentos, vender produtos e também para fazer propagandas.

Atualmente o youtube é uma das mídias sociais mais procuradas por pessoas de todo mundo. Por isso, não subestime o poder que esse canal tem de divulgar seus produtos.

Você pode fazer um vídeo mostrando o seu trabalho ou se preferir, pode fazer um vídeo apenas com fotos dos seus trabalhos. E não se esqueça de deixar o seu contato para aqueles que se interessam. Esse mesmo vídeo você também pode compartilhar em outros canais.  

Invista em banners e outdoors

Você também pode investir na divulgação tradicional que é através de banners e outdoors. Eles ainda continuam dando grandes resultados no que diz respeito à divulgação. Com ótimas fotos e com as cores certas, você pode conseguir muitos clientes para comprar seus produtos.    

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books