Está chegando o verão e muitas mulheres estão em busca de dermatologistas em Manaus, sendo que esses profissionais são especialistas em entender o funcionamento da pele, das unhas, cabelos, entre outros.

Sendo assim, devemos entender que a pele é o maior órgão de nosso corpo e por esse motivo a mesma deve ser bem cuidada, sendo que os dermatologistas em geral é que são responsáveis por prevenir doenças ou ainda maiores problemas com a pele.

Saiba quais cuidados para a pele no verão são indicados por dermatologistas

Antes de ir em busca de dermatologista em Manaus ou em qualquer outro lugar, devemos entender quais são os cuidados repassados por esses especialistas para cuidar de nossa pele nesse período de calor.

Saiba quais roupas e acessórios são ideais para usar no verão

Certamente, além de fazermos uso do filtro solar é importante entender que no verão o ideal é usar chapéu e até mesmo roupas de algodão, sendo que as mesmas devem ser usadas principalmente ao ar livre.

Em geral essas roupas acabam bloqueando em torno de 30% da radiação, sendo que o ideal é evitar a exposição solar que acontece entre as 10 e 16 horas, sendo que os óculos de sol também devem ser usados pois previnem a catarata e até mesmo outras lesões nos olhos.

Faça uso do filtro solar

Realmente no verão esse é o momento de intensificar ainda mais o uso desse filtro solar, sendo que o mesmo deve ser aplicado por completo diariamente, e não somente nos momentos de lazer.

Sendo assim, esses produtos com fator de proteção solar (FPS) 30 ou superior realmente são recomendados para o uso diário, e os mesmos ainda ajudam na exposição mais longa ao sol, tais como: piscina, pesca, entre outros.

Lembrando ainda que esse produto deve ser capaz de proteger por completo contra os raios UVA e até mesmo contra os raios UVB, desta forma, é importante realizar a aplicação desse produto em torno de 30 minutos antes da exposição ao sol, para que a pele consiga absorver o produto.

Além do mais, é preciso passar esse produto por todas as partes do corpo, sendo que isso inclui mãos, orelhas, pés e até mesmo a nuca, além de que é preciso reaplicar o produto a cada duas horas.

Proteção de cicatrizes

Antes de ir em busca de dermatologistas em Manaus, ao ir em busca de maiores informações é preciso entender que o ideal é proteger as cicatrizes, principalmente aquelas que são recentes, pois há o risco de que as mesmas desenvolvam tumores.

Sendo assim, essa proteção pode ser feita com barreiras físicas tais como esparadrapos, adesivos ou ainda por meio do uso de filtro solar. Além disso, nas crianças é importante que os filtros sejam usados a partir dos seis meses de idade, sendo que o protetor em questão deve ser completamente adequado a essa pele.

Sendo assim, o ideal é buscar ajuda dos dermatologistas, sendo que os mesmos são capazes de indicar os produtos de acordo com a idade!

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books