Bom aqui falaremos sobre um item que é muito polêmico em viagens: as roupas e os looks que não podem faltar em uma mala, claro que devemos lembrar que tudo dependerá do local em que você vai visitar. Um exemplo disso é Atibaia, antes de escolher por exemplo um hotel em Atibaia, você precisa pensar primeiramente em verificar como estará a previsão do tempo para os dias escolhidos.

Primeiramente independentemente do clima você precisa escolher roupas que combinem entre si, sendo que esta modalidade permite que a pessoa por exemplo tenha blusas diversas capazes de combinar com a mesma calça.

Dicas de como escolher os looks para uma viagem

Compreenda que ao escolher as roupas você deve de fato pensar nas diferentes situações que passará, sendo assim, automaticamente será possível evitar a sensação que diz que talvez você esteja esquecendo alguma peça muito importante.

Por exemplo, se a viagem for justamente para um local onde você sabe que é uma praia, então saiba que não pode esquecer de forma alguma dos chinelos, óculos escuros, toalhas de praia, protetor solar e boné.

Além do mais, algumas roupas leves tais como: vestidos mais soltinhos, bermudas, shorts e até mesmo camisetas de algodão realmente não podem faltar, sendo que mesmo no verão o ideal é levar um agasalho pois à noite tende a esfriar um pouco.

Quanto aos sapatos os mesmos devem ser mais leves, entre eles: sandalinhas, sapatilhas, chinelos, tênis, entre outros. Se for para o campo, saiba que a lista praticamente é a mesma que a da praia, porém, você deve acrescentar ainda chapéu para se proteger do sol, repelente de insetos e protetor solar.

Caso você frequente academia ou ainda pratique esporte, procure levar roupas e sapatos adequados para isso, somente assim, você estará de fato preparado (a) para caso surja alguma oportunidade de fazer exercício físico durante essa viagem.

No caso, de fazer compras pela cidade procure levar dentro de sua mala uma bolsa dobrável grande, sendo que o ideal também é levar o mínimo de roupas possível para deixar algum espaço livre para essas compras.

Porém, se o local em que você for viajar realmente é frio saiba que o volume dessas roupas tende a aumentar, sendo que para isso você terá que separar cachecóis, casacos, sobretudos e até mesmo capas de chuva, sendo que isso acaba aumentando o volume da mala de forma considerável.

Saiba quais são os itens importantes para levar na mala

Sempre comece arrumando sua mala pelos itens indispensáveis visto que os mesmos não fáceis de comprar, entre os itens podemos destacar os seguintes: cosméticos antialérgicos, remédios receitados, entre outros.

Além do mais, você deve levar junto com os itens insubstituíveis a câmera fotográfica e até mesmo alguns equipamentos eletrônicos pequenos. Lembrando que o ideal é levar ainda na sua mala, uma pequena bolsa de costura, principalmente quando precisar pregar algum botão que soltou ou quando ocorre algum outro imprevisto!

Essas são as dicas de hoje, referentes a looks que não podem faltar em sua viagem, somente assim, você estará precavido (a) e também não sofrerá carregando tanto peso.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books