Quando temos um canal no Youtube gostamos de lançar vídeos e ainda desejamos conseguir assistir aos mesmos, sendo assim, precisamos de nada mais nada menos do que a melhor cobertura de internet para conseguir fazer esses processos completamente online.

É importante entender que a velocidade de internet influencia cada vez mais no que se refere ao envio de vídeos, sendo que é importante entender que quanto menor a cobertura e velocidade mais devagar o vídeo será carregado, não que isso interfira completamente no envio, porém, o mesmo pode demorar mais.

Saiba qual é a importância da velocidade de download e de upload

Entenda que um ponto que deve ser avaliado é justamente o de escolher o plano de internet, sendo que é importante que você foque em saber mais sobre a velocidade de download e upload disponíveis.

Além do mais, é importante ainda entender qual é a rapidez em que você conseguirá enviar e receber dados em seus dispositivos. Lembrando que a velocidade de download tende a variar de 250 Kbps a 30MB, sendo que as operadoras geralmente dão mais foco à velocidade do download, porém, para quem deseja enviar vídeos para o Youtube o ideal é verificar a velocidade de upload.

Entenda que o número de pessoas que usam essas redes alteram a velocidade

O fato que a maioria das pessoas ignora no momento de escolher sua velocidade de internet, é justamente a quantidade de pessoas que irão usá-la diariamente, sendo assim, é importante entender exatamente como funcionará essa divisão.

Sendo assim, se existem muitas pessoas usando essa rede, certamente o tráfego de dados necessários para manter uma navegação de maior qualidade realmente aumenta e logo excede ainda o disponível, isso faz com que a mesma fique lenta.

Conheça seu tipo de consumo de internet

Saiba que o tipo de consumo realmente é extremamente importante para poder definir por completo qual é a velocidade ideal para seu plano, sedo que o número de pessoas, diferentes ações feitas em uma rede acabam demandando uma transferência de dados ainda maiores.

Sendo assim, todas aquelas pessoas que usam a internet de forma mais assídua tendem realmente a precisar de maiores planos capazes de suportar uma transferência maior de dados, porém, aqueles que não realizam muitas atividades online realmente não precisam de planos mais robustos.

Sendo assim, basicamente podemos citar três perfis de consumo na internet:

  • Usuário básico: são aquelas pessoas que enviam e recebem e-mails, acaba checando as redes sociais e que assistem alguns vídeos no Youtube, a velocidade ideal acaba variando de 1 a 5 mega;
  • Usuário moderado: são para aquelas pessoas que realmente fazem as atividades citadas anteriormente, além de assistir Netflix, baixar filmes online e ainda usam serviços diretamente na nuvem tais como Google Drive e Dropbox velocidade que varia de 5 a 10 mega;
  • Heavy user: são pessoas que fazem todas as atividades citadas anteriormente, além de fazer muitos uploadas, jogar online, acessar serviços de streaming, entre outros, a velocidade ideal é de 10 a 15 mega;

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books