Saúde e Beleza

Mente feliz, corpo feliz: 3 dicas para um emagrecimento saudável que vão além do físico

Emagrecer é, sem dúvidas, um dos maiores desejos de uma grande quantidade de pessoas, principalmente de mulheres. Seja para entrar naquela roupa favorita, para arrasar no verão, para ter uma vida mais saudável ou apenas para ter mais confiança e elevar a autoestima, perder alguns quilinhos é quase como uma missão diária para quem está em busca desse objetivo.

E como toda mudança, um emagrecimento saudável vai muito além do que apenas fazer dieta, tomar um inibidor de apetite efetivo e fazer exercícios diariamente: existe todo um lado psicológico nesse processo, que tem uma grande influência no lado físico. Emagrecer com saúde depende também da sua cabeça, e para te ajudar nessa missão, separamos três dicas para emagrecer que podem te ajudar a entrar e se manter em um estado mental saudável e que contribui para o emagrecimento.

Continue lendo e confira!

1 – Defina objetivos claros e realistas

Ser ambiciosa com seus objetivos é ótimo e pode ajudar bastante no seu processo de emagrecimento, mas é importante manter os dois pés na realidade! Definir objetivos claros e realistas faz com que eles sejam realmente possíveis de serem alcançados, contribuindo para a sua evolução e motivação.

Além disso, objetivos muito ambiciosos exigem medidas mais dramáticas para serem atingidos, e podem ser perigosos para a sua saúde. Emagrecer saudável é mais importante do que emagrecer rápido, e também é muito mais efetivo a longo prazo.

2 – Comemore até as pequenas vitórias

Na hora de comer fast food, você trocou um lanche grande por um menor e substituiu a batatinha por salada? Não conseguiu ir até a academia, mas fez uma caminhada pelo bairro? Comeu só um chocolate após o almoço ao invés de dois? Parabéns! Essas atitudes podem até parecer pequenas, mas todas elas contam e contribuem na hora de entender o que fazer para emagrecer.

O emagrecimento é um processo longo que consiste de várias pequenas atitudes e mudanças combinadas, e todas elas merecem ser contadas e comemoradas. Além dessas atitudes contribuírem para o seu processo, elas também ajudam a manter a motivação lá em cima!

3 – Seja gentil com você mesma

Quando pensamos em como emagrecer, a primeira coisa que vem à cabeça geralmente são dietas restritivas e rotinas de exercícios intensa. E, apesar de efetivo, esse método não funciona bem para a maioria das pessoas, causando frustração e infelicidade.

Por isso, uma das partes mais importantes de como emagrecer saudável é entender o que funciona para você e para sua rotina de maneira gentil e agradável, incorporando exercícios e mudanças alimentares que sejam prazerosas. Além disso, é muito importante se lembrar sempre de que somos todos humanos, e a disciplina perfeita nem sempre é possível. Se hoje você acabou saindo um pouco da dieta, ou não deu tempo de fazer seu exercício, não tem problema. Amanhã é um novo dia! O importante é tentar sempre e respeitar seu tempo, suas vontades e seus humores.
Emagrecer com saúde é possível, você só precisa começar! Se você gostou das nossas dicas e quer saber ainda mais sobre os mais diversos assuntos, navegue pelo blog e confira nossos outros posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *