Os padrões de beleza e sensualidade feminina mudam bastante ao longo dos tempos, não é mesmo? Não podemos dizer que hoje as nossas vontades de se sentir mais belas e sexy são as mesmas de décadas atrás.

Em cada sociedade, as mulheres se sentem mais confiantes e bonitas das mais variadas formas: a brasileira já viveu décadas de valorização do bumbum e da cinturinha, mas foi agregando a importância de valorizarem os seios e o colo e, hoje em dia, os lábios perfeitos são o sonho de consumo da grande maioria de nós.

E é uma região com mais variedade de formas, espessuras e cores que outras regiões, além da necessidade de que os lábios tenham harmonia com o restante do rosto que, por sua vez, tem toda a valorização que damos para os olhos, os cabelos, o nariz e outras partes.

Os lábios volumosos (que também chamamos de carnudos) são uma febre entre as celebridades e provocam uma mudança nítida e que, se forem bem feitos, mudam completamente a sua imagem e harmonizam com o sua personalidade.

Vamos falar de lábios volumosos e dicas para se tornar mais sexy!

01 – Use o contorno para ter lábios volumosos!

Você pode apostar em um lápis de boca para aumentar o tamanho dos seus lábios. Basta contornar sua boca em um ponto para além do tamanho original.

Depois é só preencher toda a região com o lápis de contorno e finalizar com o batom da sua preferência. Mas cuidado com o contorno, para não exagerar na distância do tamanho original e gerar um aspecto falso.

Também é importante você entender se este recurso vai formar lábios que harmonizam com o formato do seu rosto e demais elementos da face.

02 – Use sombras para criar volume nos lábios!

Esse é um efeito bastante usado e que foi uma febre nos anos 90. Você pode usar dois batons de cores diferentes, mas próximas em tonalidade, mas que fique visível que existem dois tons na boca, o que vai criar um o efeito de sombreado ou degrade.

03 – O gloss ajuda a criar volume nos lábios!

Este é um recurso que deixa seus lábios volumosos e mais delicados e femininos. O gloss pode ser aplicado após usar o batom da cor escolhida, mas apenas no centro dos lábios superiores e inferiores. Esse é um truque, pois a textura dessa região, com o gloss, criam a impressão de lábios maiores.

04 – O preenchimento labial é seu aliado para ter lábios volumosos!

Esta é uma alternativa cada vez mais usada e preferida entre atrizes e mulheres famosas. É um procedimento estético pouco minimamente invasivo e indicado para quem quer lábios mais volumosos e também mais desenhados.

Além disso, o preenchimento labial pode amenizar as rugas em torno da boca. Hoje em dia, as técnicas para esse procedimento evoluíram bastante e podemos ter resultados mais naturais e sutis, melhorando ainda mais os resultados

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books