Sinta que é a hora certa para um novo começo, mas você não tem o desejo de se dedicar ao esporte ou a perder esses quilos extras. A quarentena mostrou novos hábitos que podem ser mantidos, com a necessidade de motivação. 

Aqui está a fórmula para o seu sucesso: explicamos como encontrar os estímulos certos, focar nos objetivos de conquistar dinheiro com simulador lotofácil e alcançá-los, mantendo sempre a motivação alta.

O que é motivação?

Segunda de manhã, quando o alarme toca muito cedo: é aí que você sente falta. Ou no domingo, quando chegar a hora de escolher entre a academia e o sofá. É tudo sobre motivação.

A motivação inclui o conjunto de razões, conscientes ou inconscientes, que levam um indivíduo a agir. Eles são o estímulo que nos leva a seguir um determinado caminho. Às vezes, pode ser algo que age como um incentivo, às vezes simplesmente quer: em qualquer caso, por trás de cada decisão que tomamos é uma razão.

Se optarmos por ir à academia, o motivo pode ser o treinamento dos músculos; se começarmos a seguir uma dieta, o motivo pode ser a vontade de perder peso; é o desejo de cuidar da saúde que nos leva a mudar nossa dieta. Cada um de nós tem objetivos pessoais como esses e, para alcançá-los, não podemos prescindir de uma boa dose de motivação.

Até sua comunidade pode ajudá-lo, independentemente da meta que você deseja alcançar. Por exemplo, queremos garantir que bons hábitos sejam parte integrante de sua vida diária. 

Mas antes de revelarmos nossas sugestões para alcançar seus objetivos, vamos tentar entender mais sobre motivação. Para começar, é importante saber a diferença entre motivação intrínseca e extrínseca.

O que é motivação intrínseca?

O termo significa um estímulo – para tomar uma certa decisão, ou talvez se envolver em um projeto – que nasce dentro do indivíduo. Em poucas palavras, se é uma motivação intrínseca que o impulsiona, você não está perseguindo “curtidas” no Instagram ou a aprovação de outras pessoas, mas buscando o que deseja.

Para entrar em contato com esse tipo de motivação, você terá que se perguntar o que gosta de fazer e o que realmente leva você a agir. 

Por exemplo, se você vai à academia apenas porque é frequentado por seus amigos, mas o que você realmente gosta de fazer é correr, não se pode dizer que sua motivação se origina dentro de você. 

Se, por outro lado, você deseja treinar intensivamente a resistência, será guiado por uma motivação intrínseca.

O que é motivação extrínseca?

Nesse caso, obviamente, nos encontramos na situação oposta à que acabamos de descrever. A motivação extrínseca é gerada por fatores externos à pessoa: talvez o que o motive é o desejo de reconhecimento dos outros, de sucesso nas mídias sociais, de um objetivo financeiro ou de aconselhamento médico.

Se você começar a praticar esportes ou seguir uma dieta vegana depois de ver isso no Instagram, sua motivação será extrínseca.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books