Muitas pessoas começam a planejar sair do sedentarismo, gastam dinheiro com um plano de academia por vários meses, mas acabam frequentando poucas vezes o ambiente, o que só faz a pessoa gastar dinheiro, tempo e ainda ficando frustrado. A dica é que é possível fazer exercícios em casa e conseguir ter um melhor aproveitamento.

Com diversos locais produzindo vídeos fitness, com aplicativos para entrar em forma, é possível treinar em casa. Com dedicação, disciplina, um espaço útil e alguns equipamentos funcionais, é possível fazer diversos exercícios que vão movimentar todo o corpo e ajudar nos resultados esperados.

Corda

Pular corda é uma das atividades que consegue queimar bastante calorias e ainda melhora o sistema cardiovascular. De maneira bem prática e simples, é possível treinar em casa antes de começar a próxima série de exercícios, sendo um excelente aquecimento. Para isso, é necessário apenas comprar uma corda e dedicar alguns minutos para ter os melhores resultados.

Colchonete

Um colchonete ou tapete tipos yogas vão ser bons para quem quer treinar em casa, visto que praticamente todas as atividades que serão feitas como pranchas, alongamentos, abdominais, flexões precisam de alguma superfície confortável que vai conseguir evitar que dores indevidas aconteçam. Ao deitar diretamente no chão, os exercícios vão ser incômodos e ainda podem trazer lesões que não precisam acontecer.

Elásticos extensores

A faixa elástica é um bom investimento para conseguir complementar qualquer rotina ou programa de treinamento para força e elas ainda podem ser encontradas em diversos tamanhos e comprimentos. Ela pode ser usada para fazer flexões na barra ou no chão, até para remandas e agachamentos.

Roda de abdominais

Uma outra maneira de conseguir variar os exercícios tradicionais para a barriga é comprando uma roda de abdominais. Esse é um acessório que é muito bom para treinar em casa porque vai precisar que muitos músculos sejam trabalhados ao mesmo tempo, como o reto abdominal, obliquo, grande dorsal, deltoide, reto femoral, transverso, serrátil e ainda alguns músculos do braço.

Apoio para flexão

O apoio para flexão foi feito no começo para ajudar as pessoas que faziam movimentos de flexões com os braços, dando maior segurança e comodidade para a atividade. As agora ele é muito importante para conseguir desenvolver simetricamente a parte superior do corpo, conseguindo preservar a mobilidade articular e ainda melhorara a força do pulso. Também vai desenvolver a musculatura estabilizadora dos abdominais, costas e região pélvica.

Barra de porta

Esse é um acessório bem simples que pode ser instalado nas portas da casa e ainda vai garantir uma boa funcionalidade. A flexão de barra é um grande exercício para a atividade física. Usando o peso do próprio corpo, é possível fortalecer os tônus, além de conseguir fazer alongamentos e trabalhar com o fortalecimento dos membros inferiores.

Kettlebell

Uma variação dos halteres é o kettlebell que anda bem na moda. Ele permite que a atividade seja realizada com mais facilidade por ter uma curva anatomia que vai ajudar no desenvolvimento das estruturas articulares, trazendo uma variedade bem grande de exercícios de força.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books