As praias são cenários incríveis de beleza e natureza e que convidam a gente para se movimentar, cuidar do corpo e ter mais saúde.

Tudo ali inspira: o sol, os dias iluminados e as noites quentes, o mar que refresca e também desafia, pessoas bonitas se bronzeando ou apenas se reunindo para aproveitar o momento, relaxar e conquistar amigos.

É neste cenário que sempre surge um esporte novo nas praias cariocas, como foi o futevôlei décadas atrás, ou importamos e nos tornamos referência, como o surf. Vamos falar de esportes para fazer na praia, fazer novas amizades e ganhar saúde!

01 – Stand Up Paddle

Este esporte que une o surf e o remo conquista mais praticantes a cada dia e não é por menos: podemos ficar em cima de uma prancha e sentir o ar aos nossos pés, aproveitar o sol no corpo e ter visões maravilhosas em todas as direções.

O stand up paddle favorece o senso de equilíbrio, a tomada rápida de decisões e trabalhar todos os grupos musculares. É excelente também para a resistência e para a atividade cardiorrespiratória.

Pudera, com o visual em torno, qual coração não bate feliz?

02 – Frescobol

De fresco este esporte tem nada, mas de vigoroso e divertido ele tem muito!

Já imaginou jogar uma partida sem pontuação, sem sets, sem vencedor? Assim é o Frescobol, um esporte que une pessoas em torno do descompromisso pelo placar e o compromisso pela diversão, por uma atividade que trabalhar todos os músculos.

À medida que os praticantes melhoraram, o jogo se torna mais vigoroso, com musculaturas trabalhando o tempo todo, além de potencializar a agilidade, a flexibilidade e a rapidez nos movimentos.

O maior desafio do Frescobol não é vencer, é parar de jogar!

03 – Slackline

Este é um esporte que está aos poucos se tornando popular nas praias cariocas e é essencialmente individual: uma corda ou fita esticada a um metro do solo e a pessoa anda nela.

Isso é tudo, e não precisa de mais nada para ser muito divertido, principalmente nas quedas que sempre são muitas – por isso o ideal é fazer na areia fofa. É um esporte que trabalhar muito o equilíbrio e a concentração. E claro, o condicionamento físico para se equilibrar e para cair sem se machucar é fundamental.

04 – Natação no Mar

O mar é soberano nas decisões, mas quem o respeita e aprende a lidar com ele, tem uma experiência inesquecível todos os dias.

Mas poucas pessoas têm a habilidade de nadar no mar com segurança e para isso existem as escolas, que ensinam todas as técnicas e cuidados para se tornar um exímio nadador.

Em praias como Copacabana, podemos encontrar projetos que desenvolvem esta habilidade de forma ampla para que o mar nunca mais seja um fantasma para quem quer desbrava-lo.

05 – Treino Funcional na Praia

O Treino Funcional já é muito praticado em academias e até mesmo em casa, com programas criados por professores.

Ele consiste em uma série de exercícios de curta duração e alto impacto com movimentos comuns no cotidiano das pessoas – entre eles, agachar, levantar pesos médios, empurrar, flexionar.

A ideia é potencializar na pessoa uma série de habilidades que deem um condicionamento físico global e uma qualidade de vida maior, principalmente ao aprender a usar os grupos musculares corretos e com isso tirar a sobrecarga dos movimentos errados.

Em praias como a do Leblon, além de um cenário incrível para a prática, o fato de ser ao ar livre melhora o desempenho e a disposição, potencializando os resultados.

Estar perto da praia é o maior incentivo!

Já imaginou acordar, tomar um café e em 10 minutos estar praticando esses e outros esportes na praia? Sem dúvida é uma vida com muita qualidade.

Então, o que te impede de começar a praticar? Se for por morar perto da praia, seus problemas estão solucionados com os apartamentos Leblon!

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books