Todos os dias, milhares de mulheres como nós sonham com o Empreendedorismo como uma ótima alternativa para ganhar mais, um sonho de consumo, novos equipamentos ou uma reforma para sua empresa ou sua casa. Ou simplesmente resolver um problema pessoal urgente. Em comum, temos um capital que precisa ser investido, mas nem sempre temos disponível.

As taxas de juros para empréstimos bancários estão proibitivas no Brasil atualmente e é extremamente burocrático, principalmente se não for no banco do nosso relacionamento, não é mesmo?

Uma ótima alternativa hoje em dia são os Empréstimos Online, que estão crescendo, se popularizando e atraindo mais empresas financeiras sérias, o que ajuda a dar credibilidade.

Vamos falar um pouco desta modalidade de crédito, informações úteis para que você saiba quando é a hora de pedir um Empréstimo Online.

Você sabe o que é o Empréstimo Online?

Os empréstimos online têm características importantes que diferenciam dos empréstimos tradicionais que fazemos com as agências bancárias:

Processo de análise de empréstimo online é mais rápido

Ele é feito exclusivamente pela internet, nos sites de empresas especializadas em crédito, desde o preenchimento dos dados de análise, o envio dos documentos exigidos e a resposta, que leva em torno de 48 horas.

Taxa de juros de um empréstimo online é menor

São empresas dedicadas apenas à concessão de crédito e usam a internet para as operações, portanto tem estrutura de pessoal e equipamentos muito menor.

Empréstimos online são seguros

Por ser um negócio totalmente virtual, as empresas investem cada vez mais em segurança de rede e de dados para conquistar os clientes.

Existem opções para pessoas negativadas

O crédito para pessoas com nome sujo sempre é muito caro, por causa do risco, ou nem existe. Diversas empresas de empréstimos online oferecem empréstimo pessoal para negativado, vale a pena uma boa pesquisa.

Quando é hora de pedir um empréstimo online?

Em algumas situações um empréstimo online pode ser uma solução eficiente e mais barata. Mas é sempre bom lembrar que devemos fazer contas antes de contratar, depois de aprovado, para ver se as parcelas cabem no orçamento pessoal ou da empresa ou o que precisará ser feito para caber.

1) Empréstimo online para saldar dívidas caras

Pode ser o famoso rotativo do cartão de crédito, o teimoso saldo negativo na conta e até empréstimos caros em andamento. Um empréstimo online sempre terá taxas bem menores que estas dívidas, então é interessante buscar um para quita-la.

Mas é muito importante ressaltar que cartão de crédito e cheque especial tem muito a ver com consumo: é fundamental controlar e até cortar gastos que não sejam de primeira necessidade para se programar para uma despesa nova e longa, a prestação do empréstimo. É um bom momento para rever se as despesas estão compatíveis com os ganhos.

2) Empréstimo online para uma compra de oportunidade

Muitas vezes estamos diante daquela compra que não pode esperar pelo processo normal dos bancos ou o vendedor não tem financiamento direto. Por exemplo, comprar itens importados onde só aceitam cartões de crédito e não é possível pagar em uma parcela ou a compra de um item de alto valor de uma pessoa física, sem possibilidade de crédito direto.

Você pode obter o empréstimo online, quitar a compra no cartão e pagar parcelado à empresa. A oportunidade pode ser excelente, principalmente para equipar um negócio próprio e ter chance de aumentar o lucro, mas é importante avaliar se a compra é necessária e se a parcela cabe no orçamento sem comprometer outras despesas.

3) Empréstimo online para limpar o nome

Quantas vezes precisamos do nome limpo para negócios, crediários oficiais como o imobiliário? Nessas horas, podemos perder oportunidades por não conhecer opções melhores de saldar as dívidas negativadas

Uma opção é pegar um empréstimo online para pessoas negativadas e quitar as demais, regularizando o nome e podendo operar com mais tranquilidade e certeza de bons negócios!

4) Empréstimo online para abrir um negócio

Até pouco tempo atrás, era impensável empreender com dinheiro de terceiros, mas muitos especialistas mostram que é possível, desde que feito com uma boa engenharia financeira e muita disciplina. O que é fundamental neste caso é planejar muito bem e não esquecer do fundo de reserva – o valor guardado para suportar o negócio enquanto ele não dá retorno.

Se você não tem o fundo, o empréstimo deve considera-lo também, para que surpresas desagradáveis – uma queda de mercado, por exemplo – não obriguem a sacrificar os custos de produção e de venda para pagar o empréstimo.

Vale a pena ouvir gente especializada e séria do ramo!

Existe muita informação que deixa a gente confusa sobre a decisão de usar um empréstimo online. Mas existem pessoas qualificadas com informação de qualidade na internet para que você conheça as principais opções de empréstimo online no mercado, taxas e outras dicas importantes antes de solicitar o seu, como nesse texto dos irmãos Ricardo e Haroldo Cid.

 

Espero que estas dicas tenham ajudado vocês neste momento financeiro importante!

Sucesso!

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books