Existem maneiras eficazes de economizar dinheiro em sua conta de energia todos os meses … e elas não exigem que você sacrifique nenhum de seus confortos diários. Cada casa, indivíduo e família tem seu próprio perfil de energia único.

Depois de se assustar com o valor da conta de energia elétrica e procurar o Telefone Enel, muitas pessoas decidem mudar os seus hábitos.

Felizmente, existem várias maneiras universais de as pessoas economizarem na conta de energia, não importa onde morem. Todos sabem que devem ter as luzes apagadas quando uma sala não está ocupada.

Mas existem algumas maneiras mais estratégicas de economizar dinheiro significativo na conta de energia todos os meses. E, a melhor parte – eles não exigem que você sacrifique nenhum de seus confortos diários.

Para economizar no começo

Se você não tem tempo para fazer mudanças em sua casa, estas são as dicas para você. Cada dica deve levar alguns minutos para ser concluída. Dessa forma, você pode concluir vários em um período mais curto de tempo.

Cozinha

Aumentar a temperatura da geladeira em alguns graus pode economizar centenas de dólares por ano. A seção de alimentos frescos de sua geladeira e, muitas vezes, as geladeiras são programadas para dois a cinco graus abaixo do necessário.

Desligue e desconecte sua cafeteira antes de sair para o trabalho. As cafeteiras, junto com aparelhos semelhantes, tendem a ter outros recursos que funcionam o dia todo – como um relógio ou cronômetro.

Isso significa que mesmo quando conectado, ele se torna uma “carga fantasma”, onde usa energia mesmo quando não está em uso. Basta conectar todos os eletrodomésticos da cozinha a um filtro de linha para desligá-los todos de uma vez.

Execute a máquina de lavar louça em vez de lavar as mãos. Lavar pratos usa 9 vezes mais água do que uma máquina de lavar para limpar uma carga inteira.

Isso significa que sua máquina de lavar louça pode economizar mais de 5.000 litros de água por ano, o que significa muito dinheiro na conta de energia.

Deixe a máquina de lavar louça funcionar à noite, em vez de durante o dia, porque ajuda a minimizar o consumo de energia durante os horários de pico.

Isso ajuda a reduzir o impacto ambiental e provavelmente vai economizar dinheiro, dependendo do seu utilitário e termostato doméstico.

Embale sua máquina de lavar louça com tantos itens quanto possível. Ter uma máquina de lavar louça completa economiza água, energia e dinheiro, porque você vai lavá-la menos vezes e a proporção água / prato será muito menor.

Mantenha sua geladeira e freezer cheios. Quando você abastece totalmente a geladeira e o freezer, eles requerem muito menos energia para mantê-los frios. Ajuda a regular a temperatura interna e requer muito menos energia para ser mantida.

Se você não conseguir mantê-los cheios, coloque sacos de gelo ou jarras de água em qualquer espaço aberto para garantir que a geladeira permaneça eficiente. Você pode até reorganizar sua geladeira para torná-la mais eficiente em termos de energia.

Deixe sua comida descongelar antes de cozinhá-la. Ele exigirá menos tempo e energia para cozinhar, economizando dinheiro adicional na conta de luz.

Cozinhe com as tampas. Usar as tampas de suas panelas e frigideiras irá cozinhar seus alimentos corretamente e, muitas vezes, reduzirá o tempo de cozimento pela metade.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books