São várias as pessoas que possuem o famoso “espirito empreendedor”, no entanto, uma grande parte não possui o valor de investimento mais alto para realizar seu sonho de abrir um negócio de beleza por exemplo.

Porém, realmente existem várias opções entre elas o Consórcio Itaú, sendo que o mesmo pode ser feito com o intuito de colocar o negócio que você deseja, porém, o fato é que muitas pessoas desejam abrir um negócio voltado para a beleza. Porém, sabemos que a grande maioria nem sabe por onde começar, desta forma, falaremos um pouco sobre as dicas de produtos baratos para começar um negócio.

Saiba como começar seu negócio de maquiagem e produtos de beleza

Antes de tudo é importante entender que para abrir um negócio não importando qual deles é, basta que você tenha em mente que todas as informações devem ser passadas para o “papel”, sendo que é necessário um bom planejamento para que seu negócio não chegue à falência assim como ocorre com muitos.

Desta maneira, a escolha de fornecedores, de atacados deve ser a mais assertiva possível, essas pessoas devem ser responsáveis por seu estoque e pela qualidade do produto, sendo assim, saiba algumas dicas de como começar seu negócio com produtos mais em conta.

01. Sobre os produtos

Depois de estar com sua loja montada (a não ser que seja online) então sabemos que esse é o momento mais crucial: a compra de produtos, isso porque os mesmos devem preencher suas prateleiras ou seu estoque mesmo.

Sendo assim, uma das maiores vantagens de negócios de cosméticos e de beleza, está no fato de que é possível comprar uma grande variedade de itens, sendo que isso automaticamente chama a atenção para a mesma.

Desta maneira, basicamente uma loja de cosméticos deve ser composta pelos seguintes produtos:

  • Para cabelos: cremes de hidratação, shampoos, condicionador, tinturas, reparadores de pontas, óleos, entre outros;
  • Para as unhas: alicates, removedores de esmalte, esmaltes, palitos, algodão, lixas e até mesmo polidores;
  • Para o corpo: cremes depilatórios, cremes hidratantes, sabonetes líquidos, sabonetes em barra, cremes de massagem, ceras para depilação, entre outros;
  • Para maquiagens: lápis, rímel, bases, pó, corretivos, sombras, batons, demaquilantes, entre outros itens;
  • Produtos para o banho: sais de banho, sabonetes, desodorantes, entre outros;

Lembrando que esses produtos realmente acabam sendo os mais básicos, sendo que não podem de maneira alguma faltar em sua loja, logo é importante destacar que existem vários outros itens que podem ser incluídos.

Porém, é importante decidir se vale a pena oferta-los em sua loja ou não, lembrando ainda que os custos de aquisição acabam variando justamente de acordo com os fornecedores escolhidos, lembrando que os atacados em gel vendem bem mais em conta.

Lembre-se que caso sua loja tenha CNPJ (seja regularizada), é possível comprar com desconto diretamente nos atacados, sendo que é importante antes de tudo fazer uma pesquisa de mercado para ver o que seus clientes estão utilizando no momento.

Por esse motivo o planejamento é importante para que você não gaste desnecessariamente algo que os clientes não costumam usar, observando seu público será possível definir melhor as informações.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books