Não há como negar que, nos últimos tempos, o ciclismo feminino está em alta. Desde donas de casa até frequentadores de um escritório das 9h às 17h, mulheres são vistas viajando em seu velo.

Embora certamente tenham adquirido um estilo de vida saudável, existem algumas que não hesitam em aprender a andar de bicicleta. 

Elas acordam, reúnem toda a sua força e coragem, alugam, pedem emprestadas bicicletas ou encontram uma loja de bicicleta e arranjam alguém para ensiná-los a pedalar.

 Caramba, alguns até pegam emprestado a bicicleta de seus filhos ou maridos e aprendem o esporte antes de comprar sua própria bicicleta.

Se está a pensar entrar no velo, aqui estão 4 dicas surpreendentes de ciclismo para mulheres que ninguém te conta. 

Lembre-se dessas dicas femininas de ciclismo, pois elas o levarão a um futuro mais saudável. Você também vai andar de bicicleta durante a menstruação.

Prevenir doenças:

Andar de bicicleta pode ser uma ótima opção para ser fisicamente ativo e saudável. Além disso, pode melhorar muito a saúde e mantê-lo em forma. 

No entanto, o condicionamento físico não é a única razão para você começar a pedalar. As vantagens do ciclismo para as mulheres vão muito além disso. 

Pode ajudá-lo a combater diabetes, câncer e doenças cardíacas. O ciclismo regular irá ajudá-lo a manter um bom equilíbrio entre cardio e peso e mantê-lo saudável durante as flutuações hormonais.

Queimar calorias:

Você pode se surpreender ao saber que pode queimar até 300 ou mais calorias com um ciclo constante. 

A parte mais importante do ciclismo é que qualquer mulher, independentemente da idade, pode praticar. Mulheres grávidas também podem andar de bicicleta.

Divirta-se:

A melhor parte do ciclismo é que é uma atividade física que você pode praticar com seus amigos e família. 

Além disso, é realmente muito divertido e uma boa maneira de se manter saudável. Com o ciclismo, você não precisa de terapia, você só precisa de uma hora de ciclismo regular. 

Tudo o que você precisa fazer é subir na bicicleta e pedalar. Não há necessidade de ser rápido ou cobrir uma certa distância em um determinado momento. Basta pedalar hoje, amanhã e todos os dias.

Notas finais: dicas de ciclismo feminino

Para resumir os benefícios do ciclismo, aqui está uma rápida olhada nos motivos pelos quais, como mulher, você deve optar pelo ciclismo. 

Mulheres que pedalam regularmente não reclamam de dores nas articulações, ansiedade ou estresse. 

O ciclismo regular ajuda a melhorar o metabolismo e a tonificar os músculos, o que melhora a sua forma e aparência geral. 

As vantagens do ciclismo para as mulheres incluem um melhor controle do colesterol, muita queima de calorias e um parto ainda mais fácil.

Mais do que qualquer outra coisa, as mulheres nunca encontram uma opção melhor para malhar do que andar de bicicleta, porque é divertido.

Além disso, não se esqueça de compartilhar as dicas acima para mulheres sobre ciclismo com seu parceiro no crime!

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books