Saúde e Beleza

Depilação a laser faz mal para saúde?

A maioria das mulheres que se depilam, desejam uma depilação que seja definitiva e isso já pode ser possível por meio da depilação a laser.

Várias clínicas de estéticas e clínicas especializadas em depilação em todo o Brasil, realizam esse tipo de procedimento. Mas surge a pergunta: essa depilação é segura? Faz mal para a saúde?

Neste artigo você vai descobrir tudo sobre a depilação a laser.

O que é depilação a laser?

A depilação a laser é um procedimento que garante uma depilação definitiva de 80% da área. Sua eliminação ocorre por meio de disparos de laser, isto é, a aplicação de uma luz muito forte. Embora pareça um método utilizado por poucos, na verdade é ao contrário, esse tipo de depilação é muito comum hoje em dia.

O que é preciso para trabalhar com depilação a laser?

Para trabalhar com depilação a laser é preciso montar uma clínica de depilação. Para montar a clínica é necessário investir em infraestrutura, ter uma equipe de trabalho experiente e qualificada, além de legalizar a clínica por meio de alguns documentos com o auxílio de um escritório de contabilidade.

É necessário também ter qualificação profissional sobre depilação, ou seja, ser especialista no assunto.  

Quanto custa a depilação a laser?

Uma depilação a laser é realmente mais cara que uma depilação com cera, por exemplo, mas quando analisados os benefícios que ela pode trazer, o seu valor não se torna caro. Esse tipo de depilação é cobrado por sessões, além disso, é levado em consideração também o tamanho da região a ser depilada.

Cada sessão pode variar de R $150,00 a R $300,00. Esse valor também depende muito da localidade, ou seja, da região em que se encontra a clínica.

Quem pode fazer essa depilação?

Qualquer pessoa que seja saudável e maior de 18 anos de idade pode fazer depilação a laser. Além disso, é preciso não ter doença crônica. Para fazer a depilação é necessário utilizar o equipamento de proteção corretamente.

Para fazer a depilação a laser é preciso seguir algumas recomendações como ter a pele bem hidratada, não realizar nenhuma depilação antes do procedimento a laser, também não pode haver ferimentos ou hematomas no local que será feito o procedimento e evitar o sol e bronzeador antes do procedimento.

Como é feito o procedimento?

Na depilação a laser, o profissional usa um aparelho de laser numa determinada região, mas antes, a região é higienizada com álcool para tirar qualquer oleosidade ou creme que esteja na pele.

Depois do procedimento é preciso fazer um resfriamento na região, com gel, spray ou qualquer outra coisa. Depois de quinze dias o pelo começa a cair.

Este tipo de depilação dói?

A depilação a laser é um procedimento que pode causar um pequeno desconforto, mas no geral é algo suportável. Se a pele for fina, a sensibilidade é maior e por isso, a pessoa pode ter um pouco mais de dor.

Qual o estado da pele depois da depilação?

Momentos depois da finalização do procedimento, é comum que o local fique avermelhado e um pouco quente, no entanto, horas depois tudo isso passa e a pele volta a ficar normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.