Viagem

Como se preparar para uma longa viagem? Veja algumas dicas!

Um dos melhores prazeres do mundo que qualquer pessoa pode ter na vida é viajar. É necessário que você tenha atenção a sua alimentação durante a viagem. Também você precisa cuidar do veículo e de outros setores que podem vir a ser problema. Confira algumas dicas para como se preparar para uma longa viagem!

Revise seu veículo

Mais uma vez o óbvio ataca. Isso mesmo, revisar o veículo ao se preparar para uma longa viagem, supondo que seja uma viagem veicular, é obrigação sua como cidadão e essencial para sua segurança e de outras pessoas que estiverem com você. Preste atenção se seus pneus precisam ser calibrados e o estado dos pneus (se estão carecas ou quase e etc.). 

Para não nos prolongarmos em detalhes aqui no parágrafo, indicamos extremamente uma visita num mecânico profissional e de sua confiança para que ele possa verificar cada detalhe do seu veículo e assim atestar se o carro está em condições de viagem.

Cuidado com sua alimentação

Uma dica muito bacana é que você abra um aplicativo de Mapas e possa ver quais lanchonetes e restaurantes existem no caminho da viagem. Separe os estabelecimentos onde você possa encontrar um maior índice de satisfação e confiança de clientes que já frequentaram ali. 

Também é aconselhado que faça seu próprio lanche para levar e consumir durante os primeiros momentos de fome que a viagem pode proporcionar. Mas sempre optando por algo natural e leve para não pesar durante a viagem.

Não esqueça da documentação

Faça uma verificação preventiva de sua documentação a fim de não esquecer nada importante. Por mais que esse seja o tópico mais óbvio desse artigo, você precisa dar atenção para que não esqueça por ser algo simples. 

Verifique e reúna todos os documentos em um só lugar, tais como: CNH, documentos do veículo e também documentos de identidade das pessoas que estarão com você na viagem. Outros documentos importantes como os de seguro de vida e outros tipos de seguro devem estar presentes na sua carteira.

Viagem de Avião – Como se preparar

Os mesmos princípios de uma viagem de carro podem ser aplicados numa viagem de avião. Isso significa que você deve dar extrema importância para reunir seus documentos numa pasta ou carteira a fim de não esquecer nada importante. 

Também é necessário aprontar suas malas com bastante antecedência com o intuito de minimizar qualquer imprevisto que possa surgir. Existem até serviços de aluguel de malas onde tem o pagamento recorrente. Por isso, o próximo parágrafo irá abordar uma solução que pode ser essencial para aumentar o grau de satisfação da sua viagem longa, faça um kit de sobrevivência.

Faça um kit sobrevivência

Existem alguns itens que você deve ter em mãos (ou na bagagem de mão) que são essenciais para seu conforto e segurança. Veja uma lista de artigos que não podem faltar no seu ‘kit de sobrevivência’:

·         Almofada para pescoço

·         Escova e pasta de dente

·         Manta ou cobertor pequeno

Com esse kit você poderá aumentar o grau de satisfação na sua viagem e também agradar outras pessoas que estiverem viajando com você. Em resumo, a proposta de se preparar para uma longa viagem é sempre visando o conforto e segurança sua e de todos os que estiverem com você.