Para renovar sua casa é preciso que você antes de qualquer coisa se planeje. Faça um bom planejamento dentro do seu orçamento, usando a criatividade.

A reforma pode ser realizada na cada toda ou apenas em um ambiente da casa. De repente você quer ter um ambiente com um ar mais moderno, ou apenas mudar a estrutura da parede. Existem muitas coisas que servem de inspiração na hora de reforma a casa. Se você estar pensando em fazer uma reforma, veja algumas dicas que daremos agora.

Observe fotos de ambientes construídos

Essa é uma excelente dica de inspiração quando o assunto é reforma de casa. Você pode aproveitar para observar alguns ambientes já construídos para ter alguma ideia. Afinal, quando vamos reformar tudo o que queremos é ter uma ideia bacana.

Então procure profissionais como decoradores e arquitetos que darão a você uma visão especial de como torna a sua casa mais bonita e aconchegante.

Você também pode procurar por fotos de ambientes já construídos na internet ou em redes sociais. Nelas estão disponíveis diversas fotos e exemplos de reforma de casa.

Visite um Homer Center

Ainda que você já possua uma ideia definida de como quer sua casa, experimente fazer uma visita em um Homer Center, ou seja, lojas que possuem tudo para decoração e reforma. Observe os materiais que estão sendo muito usados, e avalie o preço.

Fique atento aos revestimentos e outros objetos como luminárias, que você poderá utilizar para fazer uma automação residencial na sua reforma.

Em algumas lojas como essa você também encontra fotos que podem ajudar na sua inspiração para reformar o seu lar.

Elabore um projeto de reforma

Contrate uma equipe profissional para elaborar um projeto de reforma com todos os detalhes da casa. Por exemplo, você pode optar por usar a tecnologia para tornar fácil e automática algumas funções rotineiras como, por exemplo, instalando sensor de presença, temporizadores ou utilizar o controle remoto para fazer funcionar certos objetos.

Com a ajuda de uma automação residencial projetos você consegue realizar essas reformas, que deixarão a sua casa mais prática, segura e aconchegante.

Programe a reforma

Para que tudo ocorra bem é muito importante que ao decidir fazer uma reforma, você faça um bom planejamento.

Faça uma anotação sobre o dia previsto para começar a reforma, sua duração, data prevista para concluí-la, o que será preciso fazer na reforma, os gastos com os materiais, os gastos com a mão de obra e quanto toda essa reforma vai custar ao seu bolso.

Com essa programação você conseguirá controlar melhor o andamento da reforma e seus gastos. Esse planejamento antecipado também é importante para evitar que imprevistos atrapalhem a sua reforma.

Coloque ou derrube a parede

As paredes dão vida ao ambiente, se forem colocadas no lugar certo ou se forem feitas da maneira correta.

Por exemplo, você pode usar uma parede de tijolinhos para dar uma vida em algum cômodo da casa como quarto, sala, cozinha e até banheiro. O toque rústico que eles proporcionam se misturam com a modernidade e deixam o ambiente muito charmoso.

Você também pode optar por uma parede vazada entre a sala e a cozinha, pois, elas deixam a casa super moderna e muito elegante. Você ainda pode utilizar papéis de parede para mudar o ambiente em uma reforma mais simples.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books