Quer saber mais sobre as melhores medidas a serem tomadas de 20 a 60 anos para chegar à aposentadoria. Além de conselhos sobre o que fazer para economizar e investir e ainda ganhar na lotofacil?  

Confira agora mesmo como as mulheres podem começar a se planejar para o seu futuro financeiro. Quanto mais cedo se começa a pensar sobre isso, melhores são as chances de ter uma vida mais tranquila e com menos problemas financeiros. 

1 – Construir um fundo de emergência

37% das mulheres na casa dos vinte anos mudaram de emprego e 41% se mudaram nos últimos dois anos. O que fazer: economize seis a oito meses em despesas em dinheiro.

2 – Seja pago pelo que realmente vale

 28% das pessoas de 20 anos receberam uma promoção nos últimos dois anos. O que fazer: Começar com um salário baixo pode ser um obstáculo nos próximos anos. Aqui, o conselho é aprender as habilidades de negociação e solicitar os aumentos e promoções que você merece.

3 – Investir em objetivos de alta prioridade

Aos trinta anos de idade, as mulheres têm mais probabilidade do que qualquer pessoa de qualquer idade de economizar dinheiro para ter um filho, pagar pela universidade e iniciar um negócio. O que fazer: economize agressivamente dinheiro em um plano de poupança da faculdade ou em uma conta de investimento para objetivos pessoais.

4 – Se você tem filhos, prepare um plano de carreira

49% das mulheres na casa dos trinta têm filhos e 15% dizem que ter filhos é uma prioridade. O que fazer: Se você estiver deixando o emprego, mas planeja retornar, mantenha suas habilidades atualizadas voluntariamente na sua área de especialização. Você vai ficar no trabalho? Delegação para o trabalho doméstico diário.

5 – Proteja seus ativos e sua capacidade de ganho

As mulheres na casa dos quarenta tinham maior probabilidade de ter a prioridade de “investir para aumentar meu patrimônio líquido”. O que fazer: obtenha seguro de vida e invalidez suplementar.

6 – Certifique-se de que sua carreira e salário não cheguem ao clímax muito cedo

Apenas 32% das mulheres na casa dos quarenta estão dispostas a negociar um salário mais alto. O que fazer: O salário médio para as mulheres atinge um máximo de 40, 15 anos antes do de um homem. Atualize suas habilidades e revise as negociações salariais, se necessário.

7 – Comece a pensar em sua estratégia de renda

Crie um plano para o futuro para obter o dinheiro que você economizou. O que fazer: agrupe suas contas de aposentadoria em uma e crie um plano de distribuição de renda para retirar seu dinheiro aposentado com eficiência da perspectiva tributária.

8 – Saiba com antecedência como suas necessidades de gastos mudarão após a aposentadoria

Aos 65 anos, 74% das mulheres se sentem responsáveis ​​por atingir suas metas financeiras. O que fazer: você vai viajar mais? Você vai gastar menos no guarda-roupa para o trabalho? Pense em como e onde seu orçamento provavelmente mudará e proponha um plano de gastos pós-aposentadoria que funcione.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books