Algumas dicas para cuidar dos olhos, muito importantes para uma boa qualidade de vida. Cuidado, proteção e manutenção correta dos olhos. clique aqui para saber mais sobre certos cuidados. 

AVALIAÇÕES DE VISTA

Os exames visuais são seguros de saúde. Neles você pode descobrir problemas e ajudar a prevenir doenças que podem prejudicar sua visão ou seu bem-estar. Rápidos, fáceis e indolores, os exames feitos por um oftalmologista protegem sua visão e sua saúde.

SABER O HISTÓRIA DE FAMÍLIA

Algumas doenças oculares podem ser genéticas. As doenças visuais hereditárias mais comuns são degeneração macular relacionada à idade (DMRI), glaucoma e catarata. 

A detecção precoce é frequentemente a chave para o manejo e tratamento adequados deles, e é por isso que é tão importante conhecer o histórico de saúde da família.

HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL

Uma dieta saudável fornece os nutrientes, vitaminas e antioxidantes necessários para ajudar a proteger seus olhos dos danos da luz ultravioleta e prevenir certos problemas oculares.

 Os exercícios ajudam a prevenir o sobrepeso e a hipertensão, uma condição que pode prejudicar a visão. 

Juntos, esses dois fatores ajudam a manter um índice de massa corporal (IMC) saudável e a prevenir o diabetes, uma condição que causa perda de visão em pessoas mais velhas.

AJUSTAMENTO DIGITAL

É importante proteger seus olhos dos efeitos potencialmente prejudiciais da superexposição às telas dos dispositivos digitais. Ajustar o brilho, a resolução e o contraste da tela, fazer pausas regulares e evitar reflexos pode ajudar a prevenir a Síndrome Visual do Computador (SVI)

PROTEÇÃO UV

Os raios ultravioleta podem ser tão nocivos para os olhos quanto para a pele (e estamos expostos a eles todos os dias). Para proteção diária, é recomendado que os usuários de óculos tenham um filtro UV em seus óculos. 

O fator de proteção solar (E-FPS) para os olhos é essencial nos óculos de sol, para bloquear os raios nocivos e prevenir doenças.

PREVENÇÃO DE LESÕES

A maioria das lesões oculares pode ser evitada usando a proteção correta. Metade de todas as lesões oculares que acontecem ocorrem durante as atividades cotidianas, como cozinhar, limpar, jardinagem ou bricolagem. 

Alguns esportes e atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, esquiar ou jogar tênis, também aumentam o risco de lesões oculares.

Dicas para manter uma boa saúde visual com sua dieta

Uma alimentação equilibrada deve incluir quatro a cinco frutas e vegetais por dia, devido ao grande aporte de vitaminas e nutrientes. Eles previnem o aparecimento de cataratas e glaucoma!

O zinco é muito importante para prevenir patologias retinais, como degeneração macular relacionada à idade. Você o encontrará em moluscos, cereais, carne bovina, ovos, chocolate amargo, sementes de abóbora ou feijão.

Junte-se ao peixe azul! Isso fornece uma grande quantidade de ômega 3, vital para o corpo. Salmão, atum ou sardinha podem prevenir o glaucoma e o olho seco.

Os carboidratos são vitais na dieta das crianças para seu desenvolvimento e crescimento, bem como para sua visão.

A vitamina B12 previne o aparecimento de fotofobia, ou seja, a sensibilidade à luz. Recomenda-se incluir alimentos protéicos, como carne, ovos e laticínios.

Os açúcares e as gorduras saturadas são prejudiciais à sua saúde geral e aos seus olhos. Evite doces industriais e alimentos ultraprocessados ​​para evitar danificar os vasos sanguíneos da retina! O colesterol e a hipertensão prejudicam a circulação, tenha isso em mente.

Incorpore alimentos com vitamina A e beta-carotenos. Isso é encontrado em cenouras, batatas-doces, batatas, abóbora ou espinafre e vitamina A em brócolis, laticínios, carne, peixe, damasco, manga, etc.

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books