Chegar na maior e melhor visibilidade perante o potencial mercado consumidor.

Criar um canal de comunicação que atraia audiência que possa se tornar clientes.

Criar fidelidade com clientes para alavancar novos negócios.

Basicamente, esses são os 3 grandes desafios dos negócios, presenciais e online, em todos os segmentos de mercado.

E não é mais possível ignorar ou não dar a devida importância para o Marketing Digital na vida das empresas que querem alcançar os melhores resultados. Ele é um conjunto de estratégias, ferramentas, ações e métricas que visam atingir as metas listadas no começo deste artigo e todos os objetivos que nascem delas.

Mas como usar com eficiência em uma Imobiliária, um negócio tradicionalmente pessoal  no conhecimento do produto – e jamais deixará de ser?

Vamos falar de 6 dicas de marketing digital para Imobiliárias que podem ajudar a alavancar o seu negócio!

Marketing Digital em Imobiliárias 1: conhecer e segmentar o seu mercado.

As imobiliárias costumam captar muitos possíveis clientes em eventos e formulários no site – comprar ou alugar um imóvel é uma necessidade ou desejo comum a todas as pessoas. O ideal é usar estes momentos para buscar as informações relevantes na segmentação – por exemplo, região/bairro, renda familiar, tamanho da família, filhos ou não, e outros dados.

Assim, as ferramentas do Marketing Digital poderão segmentar seus potenciais clientes e direcionar conteúdo e anúncios muito específicos e interessar muito mais do que e-mails periódicos sem itens de interesse que fazem o cliente descartar quase sem ver.

Marketing Digital em Imobiliárias 2: o e-mail marketing é um grande aliado.

Até pouco tempo atrás, muitas pessoas decretavam a inutilidade do e-mail em estratégias de negócios. Nada mais diferente da realidade que vivemos.

Pesquisas apontam que em muitos segmentos – incluindo as imobiliárias – os possíveis clientes preferem ser abordados por e-mail, onde eles podem conhecer com mais calma, ler em um horário mais adequado do que receber um telefonema e principalmente acessar o site/blog para ver mais informações.

E nestes acessos, podemos capturar a jornada dele e entender onde podemos oferecer conteúdo (artigos, informações) que o auxiliem na pesquisa e até produtos.

Marketing Digital em Imobiliárias 3: site/blog e redes sociais com conteúdo.

Hoje a comunicação com o cliente não é meramente oferecer, negociar e tentar vender. Precisamos estabelecer uma conexão sincera com ele através de assuntos que possam interessar ainda sem o objetivo principal de venda.

Um site/blog e redes sociais falando, por exemplo, do crescimento de uma região com a construção de shopping centers em Goiânia. Ou a valorização de uma região pela preservação da natureza em Fortaleza. Ou as novidades tecnológicas para as residências.

Os conteúdos despertam a lembrança de dores ou desejos que – posteriormente com conteúdos mais objetivos – podem levar ele a considerar uma compra. Aqui entram os e-mails de divulgação dos conteúdos, que usarão a segmentação falada anteriormente.

Marketing Digital em Imobiliárias 4: a comunicação visual é essencial.

As imagens e vídeos cumprem um papel decisivo na formação do desejo de compra dos clientes de imobiliárias.

Vistas privilegiadas de janelas e sacadas, interiores decorados, vistas panorâmicas, produtos de decoração, arquitetura e inovações tecnológicas para residências são muito eficientes no site/blog e nas redes sociais.

Redes sociais como o Instagram e o Pinterest são eficazes nesta comunicação não verbal.

Marketing Digital em Imobiliárias 5: invista em campanhas pagas.

Campanhas online pagas são uma excelente estratégia para captar clientes, pois o mercado de imobiliárias é de demanda constante. Uma campanha extremamente eficiente é a Google Adwards, pois atua no mecanismo de pesquisa dos usuários pelas palavras-chave definidas para o seu negócio – o Marketing Digital permite a escolha das melhores para dar a visibilidade maior.

As campanhas de Facebook também são muito eficazes, porém o formato é diferente, ela deve ser mais focada em um vento – por exemplo, um lançamento no bairro X – e com conteúdo e imagens de qualidade.

Marketing Digital em Imobiliárias 6: atenção com feedback e depoimentos.

É essencial obter o feedback dos clientes, por pesquisas online (e-mail convidando)  e depoimentos que possam ser colocados no site/blog. Isso ajuda bastante a aumentar a credibilidade da sua marca.

Um cuidado especial com os sites de reclamações como Reclame Aqui e Proteste. É importante rapidamente, as pessoas valorizam a agilidade (atenção) tanto quanto a resolução do problema.

 

Podemos ver que o mercado de imoboliárias tem um alto potencial para expandir a marca e as vendas usando o Marketing Digital. Veja este excelente exemplo da imobiliária Lançamento RJ.

 

 

 

 

 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books