As mulheres são orgulhosas em dizer que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas isso não quer dizer que elas não cansam, que não queiram compartilhar a carga de uma rotina pesada para ter um dia menos cansativo.

Principalmente, as que são mães, pois tem muitas tarefas e responsabilidades que aumentam para conseguir equilibrar o cuidado com os filhos, tarefas da casa, vida pessoal e ainda carreira. 

Com o avanço da tecnologia, muitas das coisas que eram realizadas a moda antiga, hoje em dia, podem ser simplificadas pelo uso de aplicativos. Seja para conversar, organizar os afazeres da casa, ciclo menstrual, pesquisa de preços, controle de gastos, tudo pode ser usado para facilitar a sua vida. 

Confira uma lista de aplicativos que toda mulher moderna precisa ter no seu celular, como o whatsapp gb atualizado 2020

1 – Clue

Caso esteja cansada de ficar surpresa com a chegada da menstruação, esse aplicativo vai ajudar bastante. Ele serve para fazer o monitoramento do ciclo menstrual, recebendo uma previsão da próxima menstruação, TPM e período fértil. Também pode ser usado para planejar a gravidez. A ferramenta tem espaço para anotações de horários e dias para tomar anticoncepcional, entre outras funções.

2 – Chama

Todo mundo que usa a cozinha para cozinhar sabe que antigamente a gente pesquisava o preço de gás para pedir o produto, mas agora não é mais assim. O Chama funciona conectando clientes com revendedores de botijão, mostrando os estabelecimentos que estão mais próximos, preços e avaliações de outras pessoas.

Também vai ser possível acompanhar o trajeto do produto da loja até a sua casa. Todos os revendedores são regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), garantindo que o produto seja realmente seguro.

3 – Lady Driver

Esse é o primeiro aplicativo de caronas brasileiro que é destinado apenas a mulheres. Assim, as mulheres são as passageiras, mas também são as motoristas. O aplicativo conta com mais de 500 mil downloads, prometendo maior segurança para as usuárias.

4 – SplitWise

Caso divida a sua casa ou apartamento, o que é bem comum nas grandes metrópoles, esse app vai deixar a convivência bem mais fácil e diminuindo as chances de conflitos que aparecem quando as responsabilidades são divididas. 

O aplicativo tem diferentes seções, como a limpeza, contas e alimentação, onde os membros da casa preenchem as suas obrigações e necessidades. Em relação aos gastos, cada um determina o valor de pagamento que vai ser dividido pelo número de pessoas da casa. Também podem ser divididas as tarefas de organização com metas e prazos.

5 – Sleep Cycle

Ter uma noite boa de sono pode ser algo bem complicado para algumas mulheres, principalmente as mulheres modernas. O Sleep Cycle pode ser um grande aliado nesse momento.

O Aplicativo funciona como um despertador inteligente, analisando o seu relógio biológico. Ele acorda na hora em que o seu sono está mais leve para evitar que você fique cansada o resto do dia. Além disso, ele conta com estatísticas e gráficos para saber a qualidade do seu sono. 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books