Manter uma boa pontuação de crédito é vital se você deseja solicitar empréstimos ou cartões de crédito. Siga estas dicas e tenha a certeza de se manter em situação regular para conquistar um crédito pessoal de qualidade. 

Há muitas coisas que você pode fazer para manter a boa pontuação de crédito que trabalhou tanto para construir e um excelente motivo pelo qual você deve se preocupar: dinheiro.

Uma boa pontuação de crédito normalmente significa taxas de juros mais baixas e isso significa mais dinheiro no banco. Também será mais fácil para você obter empréstimos e crédito.

Com isso dito, aqui estão minhas dicas para manter sua pontuação de crédito.

1. Trate todas as suas dívidas igualmente quando chegar a hora de pagar

Sua pontuação de crédito leva em consideração tanto a dívida rotativa (cartões de crédito) quanto a dívida de linha comercial ou parcelada.

Não importa que sua linha de crédito, por exemplo, tenha uma taxa de juros menor, você não deve priorizar outros empréstimos se isso significar descumprir esse pagamento. 

Ter um saldo constante em seus cartões de crédito pode diminuir sua pontuação e prejudicar suas chances de obter aprovação para empréstimos ou qualquer outra conta de cartão de crédito que você queira abrir.

2. Mantenha os cartões de crédito antigos abertos para manter o histórico mais longo

Existem alguns motivos pelos quais manter os cartões antigos abertos pode beneficiar sua pontuação de crédito, e um deles é a extensão de seu histórico de crédito, que representa 10% de sua pontuação.

Isso é especialmente importante para cartões mais antigos, porque eles fornecem um registro mais longo ao seu relatório de crédito, e isso é bom.

3. Consolide os cartões para ter menos saldos

Ter vários saldos pequenos espalhados por vários cartões diferentes pode parecer inteligente, mas essa abordagem pode sair pela culatra se você usá-la em excesso.

Em vez disso, é melhor pagar essas quantias. Uma boa maneira de melhorar sua pontuação de crédito é eliminar saldos incômodos. Isso ocorre porque ter vários cartões com saldos pode diminuir sua pontuação em vez de aumentá-la.

Se você deseja pagar a dívida do cartão de crédito rapidamente, considere um cartão de transferência de saldo para consolidar todos os seus pagamentos mensais em um cartão.

4. Certifique-se de pagar todas as contas em dia, sempre

Seu histórico de pagamentos é responsável por 35% de sua pontuação de crédito. Se você tiver problemas para manter suas contas em ordem e se organizar com os pagamentos, configure o faturamento eletrônico e os lembretes de pagamento para controlar suas contas.

Se você não é bom em manter o controle do que é devido quando, não se preocupe, há um aplicativo para isso.

Se você é péssimo em pontualidade, pode configurar planos de pagamento automático por meio de seu banco ou com seu cartão de crédito para garantir que suas contas sejam pagas em dia, todos os meses.

Enquanto você paga contas de cartão de crédito e aluguel em dia, certifique-se de também obter crédito para pagar seus serviços públicos e telefone. 

Sou Ana Marcela, e criei o blog em março de 2018, numa época onde ele era apenas um hobby aleatório e eu trabalhava em uma operadora de telemarketing. Ele surgiu com o intuito de suprir minha carência de falar de assuntos femininos em meio a um trabalho nada glamouroso, onde se falava de tudo, menos do que eu mais queria.

Todos os direitos reservados – Baaphonico 2019

meus e-books